Reflexão: Texto de Carlos Castañeda
"O caminho para converter um ser humano normal num guerreiro é muito árduo. Sempre intervém nossa sensação de estar no centro de tudo, de sermos necessários e termos a última palavra. Nós nos sentimos importantes. E quando a pessoa é importante, qualquer intento de mudança se converte em um processo lento, complicado e doloroso."
"Um modo de definir a importância pessoal é entendendo-a como a projeção de nossas fraquezas através da interação social. É como os gritos e atitudes prepotentes que adotam alguns animais pequenos para dissimular o fato de que na realidade eles não têm defesas. Somos importantes porque nós temos medo, e quanto mais medo, mais ego."
(Carlos Castañeda
Uma grande frase: "quanto mais medo, mais ego", as pessoas tem medo de não serem aceitas, algumas querem ser tão aceitas que partem para a ignorância, no fundo so querem chamar a atenção, devido a limitação pessoal que sentem.
ResponderExcluirCastañeda é uma das minhas leituras de cabeceira. Adoro os livros dele!
ResponderExcluirrisos, vou cobrar direito de imagem do gatinho rajado ali de cima, hein!!!! kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirnem vem que o seu é amarelo e o meu é cinzinha lindo fofo que da vontade de morder... (já viu quem tá acuando ele é?) Rs
ResponderExcluirass: Felicia
E o que vale ter importância nesta realidade transitória e ilusória? Auto-importância ou desejo de importância não passam de ficção... Algo para quem tem um campo de visão tão fechado quanto um canudo de papel. Como dizia Dom Juan, um Guerreiro é um verdadeiro caçador, ele não se deixa ser caçado pelo mundo... Quem busca por importância não passa de uma presa desta realidade.
ResponderExcluirO medo é uma grande trava. Ah quem prefira segurar a todo custo seus castelos em cima da lama escorregadia de um pântano do que reconhecer que aquele solo não é propício a manter castelos de pé.
ResponderExcluir