domingo, 17 de novembro de 2013

n'Alma


"...Num ritual, a intenção conta tanto quanto a ação, e o poder nasce dessa sintonia. Os rituais nos transformam porque nos ajudam a abrir a porta da alma e mergulhar no mistério... ou, como explica, Joseph Campbell, os rituais preparam a mente para insights intuitivos a respeito do mistério inefável do universo:

Ali a visão não alcança:
O discurso não alcança, nem a mente.
Não sabemos, não compreendemos
Como se deveria ensiná-Lo.
Pois Ele é outro, de fato, que o conhecido
E, para além do desconhecido!..."

Eu ventania...

Eu, o vento, que sou calmo e violento, sou vendaval e brisa que a mercê da vida, às vezes sou conforto, às vezes incômodo. Às vezes paz, às vezes caos.

Eu, o vento, que sou incolor e frio, sou calor e sangue, que a mercê da vida, às vezes sou dor, às vezes rotina. As vezes sou morte, às vezes vida.

Eu, o vento, que sou órfão e só, sou carinho e carente, que a mercê da vida, às vezes sou colheita, às vezes plantio. Às vezes sou notado, às vezes esquecido.

Eu, o vento, que sou força e anemia, sou opressor e vítima, que a mercê da vida, às vezes sou vento, simplesmente.



domingo, 10 de novembro de 2013

Um papo de doido pela manhã...





E tem dias que a gente levanta e a cabeça parece um turbilhão de pensamentos e temos que por ordem na casinha pra não sair por ai confusa e inquieta. 
Tenho segurado minha língua, nossa como isso é bom, pelo menos em certos lugares ou redes sociais é o melhor a fazer, pq meus deuses, é tanta bobeira e banalidade que se fosse responder à tudo que vejo e discordo ou acho ridículo, sobraria muito pouco em volta. Por isso gosto daqui, meu território, não quer e ler, não me acesse...rs Tantas lamentações fúteis, tanta gente dando indireta e dizendo o que é certo ou errado e nem olha o próprio rabo e vê que ao postar uma idiotice no face se iguala à tudo que maldizeu ali. E se fossemos sair ignorando ou excluindo cada um que incomoda, onde ficaria o livre arbítrio, o respeito pela opinião alheia? Se é que ela ainda existe! E a falta de entendimento, nossaaaaaaaa, como gera discórdia não saber se comunicar!!! Como a gente entende o que quer entender em determinadas situações... Pq todo mundo julga e cobra essa postura do mundo, mas ninguém a segue de fato. Fácil dizer no face que "está rodeado de falsos que falam por trás", mas postar falando isso no face é estar sendo o que? Pq não chega nos envolvido e diz “ não gostei do que rolou” pronto, resolve ali mesmo! Sem tumulto, sem envolver pessoas nada ve que adoram tomar partido ou participar do drama alheio... mas não, vamos dar ao povo o que falar! muito hipocrisia no mundo gente... não entendo pq as pessoas não sentam e conversam...  preferem contaminar uma equipe toda tirando suas próprias conclusões. Mal do século as redes sociais?? Não acho não, acho que o problema é que as pessoas são tão preguiçosas que é mais fácil mandar indiretas pelo face... Fora que todo mundo ama ser o coitadinho, e a atenção que ganha postando como foi injustiçado.. ahpamerda* viu.  Acho que cada um tem o direito de postar o que quiser, mas quando envolve outras pessoas é foda. Tem que tomar cuidado com as conseqüências de quem também está lendo! Eu mesmo vivo desabafando no meu face, mas coisas que me dizem respeito, como me sinto... coisas que acontecem comigo ou coisas que realmente quero que meus amigos ali saibam... ou dêem risada comigo, comemorem comigo, ou mesmo apenas dizer o que sinto é tão bom.. mas gente, sem atacar as pessoas né. Não vou dizer que nunca postei uma frase de efeito pensando numa situação ou pessoa... clarooooooooooooo, mas tem que saber fazer né. rs Sem baixar o nível...
A amizade é algo infelizmente muito superficial hoje em dia, vc não consegue afirmar totalmente que confia em alguém, que aquela pessoa nunca faria algo pra te magoar... e hoje em dia o povo descobriu que a maioria das frustrações vêem de amigos.. OHhhhhhhhhhhhhhhhh... ah vá? Só agora descobriram isso, se a gente não gostasse da pessoa não frustraria!! rs E isso pq somos todos humanos desequilibrados... diferentes um dos outros, mas não aprendemos a respeitar isso, ou no mínimo aceitar, não julgar... A palavra companheirismo não é mais levada ao pé da letra...
Vamos lá lembrar, é sempre bom:

“Lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntas, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntas na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança, respeito, união, admiração.
Se dispor a caminhar junto com o amigo, namorado, marido, haja o que houver. Pagar o preço por aquele vínculo estabelecido.”

Mais uma vez ... Ooooooohhhhhhhhhhhhhh...
Pois é as pessoas acham mais fácil descer o nível, virar a página, descartar anos de amizade por um mal entendido. Isso não é companheirismo, isso é uma falsa visão do que um companheiro é.. O companheiro aceita lidar com as desavenças, se arrisca a pedir um perdão ou aceitar umas desculpas... se compromete a ajeitar as coisas que o dia a dia enfraqueceu. Não sair andando e dar as costas, não sair falando mal, ou sair da vida sem um motivo bom o suficiente pra justificar tal ignorância... Enfim... minha visão.
As pessoas se dão tão pouco valor hoje em dia que acham fácil descartar anos da sua vida vivida ali, seus aprendizados ali com a pessoa, seu tempo empregado naquela relação e apagar como se não tivesse acontecido. Bobagem!!! Não se apaga um companheiro, por mais que não se dêem mais bem, não se apaga o que viveram juntos. Hipocrisia!!!
Pq colocamos o dito certo ou errado na frente de coisas mais importante como o companheirismo. Seja entre família, amigos, namorados... puts... as pessoas perderam esse conceito. Ai se afastam, se perdem, se maltratam e as vezes por algo tão pequeno e sem utilidade nenhuma que nem valia a pena ser proferido. Ah que merda de comunicação a desse mundo atual. Que vergonha das atitudes das pessoas hoje em dia. As vezes olho e parece que estamos todos regredindo, falamos todos bonitos, usamos de frases bem colocadas e de ideologias perfeitas de como ser ou não ser... fazer ou falar... mas quem é que realmente segue as porras das frases? rs
Caraca, quanto palavreado! mas as vezes o "certo" pra mim é me revoltar... me rebelar, me inconformar com toda essa nova maneira de agir e lidar com as coisas do mundo. Não sou eremita... não saberia viver sozinha em um monte procurando minha paz interior, longe de tudo que abale essa estrutura tão difícil de manter... pelo contrário, gosto de pessoas e multidão, gosto de companhia, mesmo hoje em dia ainda não me encaixando direito aos que me cercam... mas a gente improvisa e faz o melhor pra dar tudo certo. E pq isso teria importância? O que realmente importa? ahhh sei não... ora importa, ora não, minhas oscilações não me deixam chegar à uma conclusão... ora quero, ora não... ora gosto, ora não... ora sou, noutra já nem tanto... confuso isso sabe? Só sei que as vezes tudo incomoda...as vezes nem tanto e tudo está bom e feliz... e divertido... e acho que no fundo no fundo tem que ser assim... pra não enjoar... pra gente aprender a lidar com as situações mais adversas... A bipolaridade hoje me dia virou moda também! Ganhou espaço na "mídia" e cada um com seu quadrado atolado de várias personalidades e dúvidas de que realmente é ou quer da vida.
Eu passo boa parte da minha vida tentando descobrir quem sou, do que gosto, no que sou boa... no que posso melhorar e o mais complicado dessa busca interna, é que ela muda o tempo todo! A gente muda o tempo todo e toda hora devemos buscar algo novo e aceita-lo, entende-lo e gostar dessa nova persona! Que difícil isso, já que vc se condicionou a gostar de uma pessoa extremamente diferente dela... vc investiu tempo naquela que ontem vc era! E de repente vc se vê diferente e se pergunta: “o que há comigo?" então vc começa a culpar o externo... claro, é mais fácil dizer que os outros mudaram, que a situação mudou... que o interesse acabou... do que admitir que vc não é a mesma e terá que reaprender a amar essa nova EU, tão estranha e imperfeita ao seu próprio olho. Ai pronto. Vc deprime, vc esbraveja... vc se tranca e se confunde inteira tentando entender pq tudo ta dando errado! Criatura... tudo ta dando errado pq suas necessidades mudaram!!! Hellooooo?!?! 
Quantas vezes vc não já se perguntou: "pq não posso ser como fulano de tal" "pq não posso ser mais normal", "pq tudo acontece comigo?" Inferno, se a vida é sua, só poderia acontecer tudo com vc não é??? o tudo da outra pessoa, acontece com outra pessoa... rss ai deuses, será que enlouqueci essa manhã? Estou mesmo conversando comigo mesma? Dando-me lição de moral? Quem sou eu pra me julgar raios?! rsss
Adoro isso!
Adoro poder discutir comigo mesma e apontar-me o dedo na cara... pelo menos sei que se eu tretar comigo e dizer coisas que não deveria, não vou me virar a cara ou falar mal de mim no face... kkkkk
será??? ¬¬ hummmm
Enfim... eu sei hoje o que não quero ser... o que quero fora de mim, da minha vida... mas sei também que nem tudo posso resolver com simplicidade, pq toda ação tem uma reação... e ponderar sobre os atos é algo muito importante a se fazer... não da pra meter o pé em tudo e sair pelo mundo em busca de algumas verdades, ou de certezas... pq a gente muda e depois de algum tempo, o arrependimento baterá na porta pra te lembrar que vc foi impulsiva e perdeu coisas preciosas. Devemos achar o equilíbrio, é isso. Essa palavrinha simples e complexa ao mesmo tempo é o que diferencia tudo. 
Ahh pqp como é difícil líder com a gente mesmo, acho que é por isso que o povo se mete tanto na vida alheia, mais fácil rs. Quer um exemplo? Vc não sabe ao certo o que é ou quer ser, mas vc sabe dizer ao certo quem é aquela pessoa que vc nunca queria ser? Correto? Ou aquela que vc, como já disse, se pergunta... pq não sou assim!? Fácil entender dos outros.
O pior é quando falamos “puts, não quero ser/agir como fulano de tal” e percebemos que tudo que nos incomoda no tal fulano temos em nós! Que inferno isso!!! Ai vc bate o pé, briga com pessoa, passa sermão e fica quietinho quando de repente vê que fez a mesma coisa que vc recriminou do outro. Ai vc finge que não viu não é! Trouxa!!! Ninguém viu né... mas vc sim! Puts, que raiva quando isso acontece... isso acontece muito comigo e minha mãe... ela é minha heroína, meu modelo a seguir, e digo isso, pq muita coisa nela, quero fazer igual... mas muita coisa também acho errado e tento fazer diferente. As pessoas tão ai pra ser modelo mesmo, certo ou errado, isso é irrelevante, o que é certo pra mim, talvez não seja pra vc... mas se for certo pra mim, vai ser certo e pronto e cala a boca quem foi contaminado pela sociedade castradora que diz o que podemos ou não fazer nesse mundo. Aprender não é fácil, nunca é! Criança acha que ser adulto é fácil, pq pode tudo, sabe tudo... se eles soubesse como adulto aprende mais devagar, pq enfia um monte de absurdos no meio da aprendizagem...rs Tão mais fácil ter a visão de uma criança... inocente, descomplicada...  não vê a complexidade da vida, as dificuldades do aprendizado adulto! E a gente vai lá e mete o pé nisso, tentando torná-los mais “sábios” mais “pé no chão” Olha que merda isso! A gente estraga as crianças sem nem perceber... cobrando deles tanta coisa e cada vez mais cedo... tiramos dele essa paz que passamos a vida inteira tentando adquirir... e mesmo sabendo disso td na teoria como disse lá em cima nesse “livro” rs... mesmo sabendo disso tudo, somos hipócritas pra lançar a frase ao mundo e não agir condizente à ela! E palmas para nossa sociedade manipuladora, fizeram um bom serviço! Atingiram bem seu objetivo de nos colocar um cabresto.

Pelo menos temos humildade pra admitir isso não é? Bom alguns tem... rs
Sou imperfeita! Pronto falei! Toda errada, pancadinha, extremista e ansiosa... bloqueada! Totalmente bloqueadinha.. por mais que eu tenha pensamentos libertos ao extremo, não consigo agir condizente com eles... aderi ao fluxo, às limitações. Não faço só o que quero pra ser feliz, não rio dos problemas do trabalho ou mando ele pra pqp quando vejo as injustiças que acontecem ali (tenho que pagar as contas não tenho) viver de brisa não é tão legal quando parece, pelo menos na prática... sexo deveria ser fácil... sair...fazer... não pensar... ta bom... eu tenho bloqueios! E to aborrecidíssima em ver que não sei mais sair e fazer sexo casual. Que inferno! Eu sou adepta ao sexo casual... mas eu me bloqueio! Preciso de um contexto. Olha que merda isso!? Não quero um relacionamento mas não consigo mais fazer sexo casual... Vou morrer de falta de sexo assim!!!! Sou uma ninfomaníaca que tem tabus! Ok, pessoal demais, mesmo para meu blog... Sou mais manipulável do que costumo pensar e aceitar que sou... nem sempre querer é poder... pelo menos não facilmente... temos muito que nos impulsionar pra conseguir agir como gostaríamos, como achamos certo ser, fazer...
Pq to escrevendo essas coisas mesmo? Não lembro mais o que vim dizer...kkkkk enfim... a cabeça parou de fervilhar...e já consigo rir de mim mesma, então acho que ta bom né?! Se não ta, paciência, muda de blog... kkkkkk

Bora ouvir musica alta e ser feliz comigo hoje!!