sexta-feira, 1 de abril de 2011

Interessantíssima visão, bom pra refletir...



MODISMO BRUXAL BRASILEIRO por Senhora Telucama
A visão fragmentada no cenário mundial hoje, nos leva a parar para refletir a nossa compreensão do mundo neste momento histórico.

Um dos principais erros que cometemos ao falar de paz é processá-la sempre como algo externo ao homem. Alguma coisa a ser alcançada em algum lugar ou através de uma determinada ação, adquirir alguma coisa ou mesmo conquistar um efeito mágico. E pensamos: se não estamos em guerra, naturalmente estamos em paz...

Se enxergarmos os seguimentos da Bruxaria no Brasil sob este prisma, estaremos direcionando e condicionando a nossa crença e a Paz sempre a algo que independe de nós. Conseqüentemente os conflitos nas suas mais intensas formas e adversidades se concentrarão, e a solução naturalmente dependerá de uma visão especifica e restrita da BRUXARIA, independente de ser Tradicional ou não.
Essa visão fragmentada  é o que podemos chamar de “emoção mecânica na moda de ser Bruxo”.

E ai? E nós Bruxos que dedicamos as nossas vidas em pró da preservação da sanidade do homem e do seu habitar sagrado, o que podemos fazer diante de tamanhas aberrações?
Vamos cruzar os braços e simplesmente entregar aos Deuses?

Não. Eu simplesmente continuo cada vez mais motivada sob forte força entusiástica a seguir em frente com meus ideais e preservando as minhas conquistas no caminhar com meus Deuses, com a minha linhagem e descendência.

As fronteiras estabelecidas entre essa ou aquela Tradição não se sustentam por si mesmas. Porque no fundo dessas polêmicas, ao longo dos meus 37 anos a frente de um TEMPLO DE BRUXARIA TRADICIONAL, o que vejo mesmo é APENAS MEDIOCRES GUERRAS DE EGOS.

Tenho me colocado em silêncio já há alguns anos, por entender que não vale a pena nenhum desgaste energético nem cultural com o MODISMO BRUXAL BRASILEIRO, assim me reservo o direito de só me pronunciar e participar de movimentos e projetos que realmente acredito e que me inspire  seriedade, por isso estou filiada ao CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL, simplesmente porque sou uma Bruxa de tradição.

Graça Azevedo/Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

2 comentários:

  1. Um caminho deve ser seguido por ser o seu caminho, nunca por estar em voga meramente. Coisa de gente imatura e descompensada pensar o contrário

    ResponderExcluir