sexta-feira, 29 de abril de 2011

Meu desabafo... Rompendo de vez algumas correntes


De fato a energia de Samhain começa a tomar os ares... ano passado também foi assim, esse furacão em minha vida vésperas ao novo ciclo que entraremos... Turbilhão de coisas sendo mostradas e discernidas nessa época. Como se anunciasse a chegada do novo, e pra chegar o novo o velho precisa sair... e já sinto o cheiro putréfico do que ainda não enterrei em minha vida gritando aos meus ouvidos.
Nunca imaginei que ursos gostassem tanto de bater cabeça!! Nossa... como sou cabeça dura meus deuses. Ô insistência absurda essa que me compõe!!!
Como sentimentos me sabotam. E nessa época do ano, vejo que sou compilada a deixar velhos conceitos pra trás e deixar realmente o novo entrar, a compreensão chegar e as energias agirem. Mas precisa ser td de uma vez né!? No tapa e na força sempre... tá tá... sou uma guerreira, não podia ser diferente...
Ontem me livrei finalmente de uma culpa que carrego há 3 anos. Ontem finalmente entendi o porquê certas coisas e pessoas não devem ser eternas em nossa vida. Pq apodrece! Antes tivesse sido deixado lá trás e cultivado apenas lembranças e saudades bonitas. Chega de arrastar cargas energéticas negativas do passado. O que acabou acaba ali, toquemos pra frente... não dá pra deixar uma porta aberta, uma fresta sequer... Pq abre espaço pra besteiras e tira espaço de coisas realmente importante pra gente, hj! Pq se importar com o que pensam de mim?!!!? Com mentes limitadas e pequenas...
Realmente a vida não para, e parar no tempo enquanto ela anda, é masoquismo. Pra que sofrer atoa? Chega, to cheia de coisas que me limitam e me fazem me sentir mal. Chega de pensar mais nos outros que em mim, é minha vez... é minha vida... chega de achar que não mereço felicidade...
Por isso deixo de lado uma culpa que não me pertence. Ser feliz é o que importa. Queria muito que as pessoas fossem capaz de compreender que por mais medo e arriscado que seja sair de algo que não está bom, vale a pena, pq te abre portas, chances de entender o que se precisa, o que se é verdadeiramente.
 Tá, é lindo pensar em casamento bonitinho, família unida e feliz... pra todo o sempre... mas será que realmente há felicidade ali, satisfação, amor? Se não há, pra que manter´?? Por aparência??? Pra felicidade dos filhos?? Quer dar a eles uma felicidade enganosa??? Um dia eles crescem e vc fica parada no tempo, infeliz.. e eles vão te olhar com pena e dizer.. puts, minha mãe não é feliz! E capaz dessa tal culpa se propagar  e contaminá-los. Pra que????? Abri mão de muita coisa na minha vida pelas pessoas que amo, muito mesmo. E me pergunto até onde me esquecerei de mim pra tornar td mais fácil para os outros? Cada um tem seu caminho, seu aprendizado; Camuflar como as coisas são não seria impedir o processo de descobrimento de cada um?? Será que tenho esse direito?!
Pois bem, me libertei da minha prisão, cansei de fingir e não sou culpada por escolher a minha felicidade... Faço dessas palavras Força e centramento. Pois hj afirmo, não tenho mais peso nenhum por ter escolhido mudar completamente de vida. Acabou porque tinha que acabar, não venha me ameaçar!!! Encho minha boca pra dizer aos meus filhos hj em dia que sou feliz, que sou pelo menos, bem mais feliz do que era quando usava máscaras e camuflagens... não há mais culpa. Foi o certo a fazer... e tá na hora de dizer adeus de fato pra vida que tive há 3 anos atrás, daquela pessoa, nada mais restou... enterro ela hj, aproveitando a reflexão e a limpeza na casa de ontem. Hora de virar a página e deixar o passado.
As pessoas costumam fazer resoluções no final de ano, impor metas para o novo que se inicia... então aqui vai o meu desejo... que tudo que ainda hj me fere referente ao passado, as decisões que tomei pondo o fim em uma relação importante, fique pra trás... que ele não seja mais capaz de me ferir com seu veneno, que seja lembrado apenas como parte do processo pra chegar aqui hj... Que os deuses me permitam ser forte pra não deixar o egoísmo de pessoas do passado me colocarem pra baixo, colocar culpas novamente em meus ombros... aceitar que cada um evolui no seu tempo e entender que apesar dos caminhos se cruzarem e algum momento haverá bifurcações onde as pessoas se perderam e começaram do zero.. como eu comecei e espero continuar recomeçando sempre... sempre melhor, mais consciente e leve.  
Não da certo amarrar um cordão pra não se perder na estrada... se solte de vez... não da pra deixar pedaço seu lá atrás, sem danificar o material aqui na frente. O que passou, passou, e to aberta ao que virá de novo.
Peço desculpas aos leitores pelo desabafo, mas com meu blog, redescobri a delicia que é expor meus pensamentos como fazia em diários... resgatei uma das minhas maiores paixões, a de escrever... e dessa escrita transmutação e evolução. Analise de mim para mim... pontos finais aonde eu não havia estabelecido um fim. Realmente estão certos aqueles que dizem que pra quem analisa de fora é tudo mais fácil... então faço desse meu blog um degrau... pra observar de cima o que preciso consertar dentro de mim.

6 comentários:

  1. Oi Lindinha,
    isso ai, chutando o pau da barraca...rs
    Então, vim te fazer um convite, vamos ver o Marcos Abranches no TD?
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu vi no seu blog e fiquei tentada sabia...rs
    vamos ver se consigo organizar o fim de semana pra ir..beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Aprendendo com erros e acertos, mas sempre Transmutando. Parabéns! Que os portais de Samhain, lhe tragam a mudança necessária. Que uma nova pessoa renasça e que os medos e receios da anterior, apodreça no passado.
    Te desejo transformação!
    Bjus
    Sapinha

    ResponderExcluir
  4. Os portais de Samhain já foram abertos, transmute!

    ResponderExcluir
  5. Pois é linduxa... Que você realmente entenda que a nossa felicidade encontra-se bem embaixo de nossos pés, cabe a você sair de cima dela e pegá-la em suas mãos. E assim é com cada um, o máximo que você pode fazer pelo outro é empurrá-lo para mostrar que a infelicidade dele é fruto da própria teimosia... E se o outro insistir na teimosia, simplesmente deixe-o, para que não pise sobre a sua felicidade também. Nós somos responsáveis por nós! Quando assumimos responsabilidade sobre a felicidade dos outros compartilhamos de uma doença sem sentido. Bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk a frase que cabe hj aqui é: Cuidado com o que deseja... kkkkk até o emprego velho ficou pra trás... isso que é renovação... limpa na casa... kkkkkk

    ResponderExcluir