terça-feira, 5 de abril de 2011

Reflexão: Texto de Carlos Castañeda

Attack_Position_by_Libras "O caminho para converter um ser humano normal num guerreiro é muito árduo. Sempre intervém nossa sensação de estar no centro de tudo, de sermos necessários e termos a última palavra. Nós nos sentimos importantes. E quando a pessoa é importante, qualquer intento de mudança se converte em um processo lento, complicado e doloroso."

"Um modo de definir a importância pessoal é entendendo-a como a projeção de nossas fraquezas através da interação social. É como os gritos e atitudes prepotentes que adotam alguns animais pequenos para dissimular o fato de que na realidade eles não têm defesas. Somos importantes porque nós temos medo, e quanto mais medo, mais ego."

(Carlos Castañeda

6 comentários:

  1. Uma grande frase: "quanto mais medo, mais ego", as pessoas tem medo de não serem aceitas, algumas querem ser tão aceitas que partem para a ignorância, no fundo so querem chamar a atenção, devido a limitação pessoal que sentem.

    ResponderExcluir
  2. Castañeda é uma das minhas leituras de cabeceira. Adoro os livros dele!

    ResponderExcluir
  3. risos, vou cobrar direito de imagem do gatinho rajado ali de cima, hein!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. nem vem que o seu é amarelo e o meu é cinzinha lindo fofo que da vontade de morder... (já viu quem tá acuando ele é?) Rs

    ass: Felicia

    ResponderExcluir
  5. E o que vale ter importância nesta realidade transitória e ilusória? Auto-importância ou desejo de importância não passam de ficção... Algo para quem tem um campo de visão tão fechado quanto um canudo de papel. Como dizia Dom Juan, um Guerreiro é um verdadeiro caçador, ele não se deixa ser caçado pelo mundo... Quem busca por importância não passa de uma presa desta realidade.

    ResponderExcluir
  6. O medo é uma grande trava. Ah quem prefira segurar a todo custo seus castelos em cima da lama escorregadia de um pântano do que reconhecer que aquele solo não é propício a manter castelos de pé.

    ResponderExcluir