quarta-feira, 20 de abril de 2011

Texto by Serpente... Elixir de Pedras e Cristais


  

Freqüentemente são encontradas "receitas" de vários tipos de chás, bebidas, tinturas, vinhos, garrafadas, xaropes, emplastros e elixires; porém é frequente também, quando se está no campo das crenças, apenas se olhar para o lado magico-energético destes preparados. É de vital (e realmente vital) importância se lembrar e se estudar tudo ao que se refere aos seus componentes e isto inclui: química, biologia, anatomia, farmacologia, geologia etc.

Dentre essas práticas, se encontra os elixires de pedras e cristais. O estudo das propriedades energéticas dos cristais tem começo, tem meio mas não tem fim...assim como as ervas, são estudos e estudos e mais estudos e aprofundamentos dentro dos arquivos que esses "pedaços de luz contém". Por estes estudos, deve se incluir o estudo químico e geológico dessas pedras, pois estas, não são apenas a energia, elas são no físico "produtos" e componentes químicos, cheias de substâncias.

Há pedras que enferrujam, pedras que soltam partículas, pedras que têm reação com a água e pedras mutias delas toxicas para o ser humano ou qualquer ser vivo chegando a ter algumas letais, que o simples contato com elas e ingestão podem causar a morte. Muitas delas são pedras de fácil acesso. Então, deve ter cuidado com o que se coloca na água e o que se ingere, não é simplesmente ir bebendo qualquer coisa achando que se está apenas "pegando" a energia das pedras.

Comumente se produzem esses elixires, mergulhando as gemas, pedras e cristais em água límpida e deixando expostas ao sol. Se você tem um estudo aprofundado de pedras, saberá quais podem ser colocadas dentro da água que irá beber, então aconselho proceder da seguinte forma:

Coloque água límpida e potável em um recipiente  de vidro transparente, e as pedras com que se deseja energizar esta água transformando em um elixir, do lado de fora ao redor do recipiente, evitando o contato com a água porém recebendo as vibrações energéticas. Este preparado pode se colocar ao sol ou ao longo de um dai inteiro, como alguns preferem. Tampe se for necessário para evitar que qualquer partícula de impureza não caia na água. Depois desse período, engarrafe e utilize o elixir, seja tomando ou aplicando em alguma parte do corpo.
Lembre-se: esta água também tem validade como qualquer outra água, então faça em uma medida certa para o consumo. É melhor sempre fazer uma nova do que correr o risco de usar uma água velha. Também se aconselha ter cuidado com a exposição ao sol, pois algumas pedras, principalmente do grupo dos quartzos, desbotam a exposição prolongada (dias) ao sol ou imersas na água.
 


De modo geral, todas as pedras da família dos quartzos podem ir na água. Todos os quartzos tem o mesmo componente quimico como base, a sílica (dioxido de silicio, SiO2). O que vai mudar é o "componente de contaminação", que é um outro componente quimico que irá afetar a forma, cor, peso, clivagem, forma, refração e etc...surgindo então: quartzo branco ou hialino, rosa (fosfato + pouco de titânio), verde (fuccita + hematita), azul (titânio), citrino (ferro), ametista (ferro3+), fumê etc.

Tendo cuidado, precaução,  muito estudo e dedicação, as fortes energias das pedras estão ai para nos auxiliar. É uma das mais poderosas forças da natureza. Respeito e conhecimento.

Um comentário:

  1. Acho importante o alerta dado no texto a questão da toxidade de alguns cristais, já vi quem colocasse pirita na água e bebesse tranquilamente... perigoso...

    ResponderExcluir