segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto CBT: BRUXARIA TRADICIONAL - Eruditos na Reconstrução

 
Temos visto cada vez mais estudiosos que se prontificam a serem mais profundos em sua espiritualidade, uma busca por sair do círculo superficial e ir mais para dentro das práticas raízes, buscando através das ciências também um contra ponto e evitando assim o fanatismo religioso.

É por esta e por outras questões, que acreditamos que as ciências humanas têm revelado ao mundo novos conhecimentos com relação à cultura, a sociedade antiga, a arte, culinária e a genialidade dos povos antigos.

Não acreditamos numa crença sem raízes, sem fundamento, imaginária e simploriamente mística, eis a diferença de uma bruxaria tradicional fundamentada e conceituada de uma simplesmente imaginária e baseada unicamente numa fé solitária e sem ligação alguma com as buscas espirituais.

O conhecimento por sua vez dentro da espiritualidade na Bruxaria Tradicional, tal como conhecemos, não precisa ser reconstruído, ele é passado de geração a geração, eis a grande confusão que muitos se perdem, a nossa busca é por buscar no paganismo um contato maior com a natureza baseada nas sociedades nativas e não trazer as sociedades nativas para dentro das filosofias urbanas, tal como é o pensamento cosmopolita.

No geral, existe muita desinformação, confundem movimentos de reconstrução com os de criação, confundem bruxaria com o povo celta, é por isso que acreditamos numa visão clara e direta da bruxaria, para dar suporte diante de tanto desserviço jogado na internet.

Cordialmente,

2 comentários:

  1. Quando se decide seguir um caminho, deve-se segui-lo com seriedade e isso implica em buscar a essência, ir a fundo e procurar a verdadeira compreensão.

    ResponderExcluir
  2. É exatamento o contrário do achismo, só se conhece algo de fato quando se busca a essência.

    ResponderExcluir