quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cuidado: Sua palavra tem poder!

Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
Oscar Wilde



Da mesma forma que devemos aprender a "ler" o silêncio, devemos tomar cuidado com o que é proferido. Estava lendo um texto sobre o poder das palavras. E isso é algo que eu realmente acredito e sigo. As pessoas não fazem idéia de como uma palavra pode intencionar uma ação ou mesmo uma reação inesperada nas pessoas, e pq não no universo??? Se td é energia...troca... 


Segue partes do texto que achei interessante: 

"A palavra, junto com o poder da vibração é capaz de criar, curar e também destruir. A teoria indica que quando focalizamos nossa mente em algo, e a isto somamos sentimento e emoção, para finalmente expressá-lo, estamos exteriorizando e materializando um poder, que poderá afetar os reinos da matéria.

Se cada um de nós fossemos conscientes de que a energia liberada em cada palavra afeta não somente aquele a quem nos dirigimos mas, também, a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia, começaríamos a ser mais cuidadosos com o que dizemos. 

... a linguagem, o falar era e ainda é, a manifestação final do pensamento, da emoção, da sensação. Manifestação que se projeta, criando ou modificando a realidade de acordo com aquilo que o locutor deseja experimentar neste mundo.

Em várias culturas são utilizados os mantras, rezas, cânticos com uma intenção predeterminada como técnicas para materializar estados subjetivos e programar, de uma forma que a ciência positiva ignora, realidades pensada, desejadas. A afirmação prévia é, deste modo, uma técnica que produz efeitos. Os estudos atuais, na área da física quântica (da física de partículas) começam a validar o conhecimento dos antigos que, até muito recentemente foram desprezados como fantasias religiosas e charlatanices."


Vejo muitas pessoas falando sem pensar... ou se condenando por doenças que nem sabem se possuem... ou tragédias que nem aconteceram e me pergunto, será que elas sabem o quanto isso atrai?? o quanto energia tem pólos magnéticos e a sua intenção pode atrair certas negatividades pra gente? As pessoas fogem a tendência de ser positivas e desejar apenas coisas boas pra si e para os outros. Já repararam que a primeira coisa a ser feita quando estamos chateados com alguém, é agredir verbalmente??? Já viu o quanto uma palavra mal dada já destruiu relações ou alianças indevidamente. E falo indevidamente pq poderia ter sido ameno o problema ou mesmo evitado, se tivesse sabido o momento certo de calar... ou mesmo ter preparado melhor a forma de falar ou o que falar. 
Quantas vezes nos arrependemos de ter dito isso ou aquilo há alguém que mudou completamente a direção das coisas... quantos já afastamos, ou quantas situações já saíram ao nosso controle, por falar o que não devia. E quantas vezes "agoramos" tanto uma coisa que ela acaba dando errado... sim... lei da atração... 

O que nos falta para sermos mais otimistas? O que nos falta pra crer que realmente tem poder nossas intenções e as ferramentas que utilizamos para colocá-las em prática... como a fala por exemplo.. o próprio pensamento... 
Pensem bem antes de  pronunciar algo... desejar algo... se for bom observador, verá que isso muda toda uma situação. 
Então, aos que me lêem agora, faço um convite a mais uma reflexão... qual é momento de parar??? De pensar... e de mudar nossas intenções devido a isso, e parar de se sabotar. E ai sim, desejar e por força para que as coisas aconteçam.

E fica sempre um alerta: "Cuidado com o que vc deseja, vc certamente o conseguirá"


Um comentário:

  1. Verdade Ursa. Podemos ter tudo o que desejamos, tanto para o bem quanto para o mau.

    ResponderExcluir