segunda-feira, 18 de julho de 2011

Meu animal guardião... o Urso



Poder:

  • A Medicina da Introspecção,
  • Objetivos,
  • Poder do silêncio e da meditação,
  • Subconsciente,
  • Respostas para nossas perguntas,
  • Para trazer calor aos nossos corações,
  • Desperta o poder feminino profundo,
  • Forte ligação com a Glândula Pineal,
  • Na caverna do urso digerimos as nossas idéias, nossos pensamentos,
  • É o Poder da Cura Física,
Divindade cultural mais antiga do mundo que é considerada como sendo um símbolo do inconsciente, ligado à terra-mãe, e é uma representação simbólica de nossos instintos.
Debaixo desta figura imponente se oculta uma alma bondosa. Indica que você deve deixar manifestar suas qualidades, esses pensamentos nobres que você tenta esconder por detrás de sua aparente auto suficiência. se no sonho o urso aparece junto da pessoa à qual você está intimamente ligado(a), fará uma referência às relações que mantêm com ela Esta é a mensagem que o urso lhe transmite: é possível que você não necessite de ninguém te rasgue o peito, mas, será melhor compartilhar seus desejos, interesses e preocupações com as pessoas que você tem ao redor.
O urso é uma criatura de contrastes; possui uma força enorme e ainda assim adora frutas e mel. Por causa de seu habito de hibernar durante os meses de inverno, os urso podem representar ressurreição. Foi o emblema para os reinos da Pérsia e da Rússia. Para os Celtas é símbolos do guerreiro.
Na Psicologia Junguiana o urso representa o perigo causado pelo conteúdos incontroláveis do inconsciente e por causa disto é freqüentemente associado como um atributo do homem cruel e rude.
A energia do urso é a energia que procura a sua verdade mais profunda, e com a descoberta desta verdade você é agraciado com o mel da vida - a doçura que vem com o saber de quem você realmente é. A energia do urso o ajuda a ir para dentro e tocar o grande vazio de onde a criação e você vieram. Entrando no silêncio nos damos a oportunidade de retornar ao mundo mais forte e mais sábio. O Urso também nos ensina que parar de pensar não é o fim do mundo; com sua energia podemos ver que somos muito mais do que nossos pensamentos. Portanto, tire uma folga e explore o seu interior. Do lugar do urso podemos ver que a vida é mais parecida com um sonho e que o nosso verdadeiro eu não é tão amarrado aos assuntos terrenos.
Ter o símbolo do urso com você é afirmar a sua intenção de fazer viagens interiores e se conectar com lugares onde a intuição e o "saber sem pensar" são as regras.
Algumas atividades que podem lhe ajudar nesta conexão é a meditação, sonhar , fazer longas caminhas sozinho e desligar a televisão.
Ser perseguido ou atacado por um urso denota agressão, grandes obstáculos e competição. Você pode se encontrar em uma situação ameaçadora.
Também significa um ciclo de vida e morte e renovação, pode ser um sinal de um período de introspecção e pensamento.
Os ensinamentos que podemos obter do URSO são, basicamente, a auto-observação e a introspecção na busca dos objetivos de vida.
A cada inverno, ele se recolhe para refletir sobre os eventos do ano que findou.
Ali, no Grande Silencio, esvazia sua mente para encontrar as respostas para as suas perguntas.
Muitos escolhem esse caminho do silêncio e da solidão para o re-encontro com o si mesmo. Esta é uma oportunidade para se obter respostas, já que todas estão dentro de nós mesmo, só é preciso ouvir.
A auto-observação e a introspecção são necessárias para re-conhecer nossos verdadeiros desejos e Sonhos da Alma.
Ao fazer esse re-tiro, o Urso não só encontra suas respostas, como também re-nasce com mais força.
Ao hibernar sabe que conseguirá alcançar a explicação da sua posição dentro do "Sonho do Grande Espírito" .
Com a volta a caverna, o Urso re-torna ao seio da Mãe Terra e se re-conecta com a sua força e energia curadora, além de solidificar suas raízes.
Sendo o poder de cura do Urso a introspecção, os filhos desse totem desenvolvem o dom da intuição. "Ao entrar na caverna do Urso pode-se encontrar o caminho para a Morada dos Sonhos e atingir níveis superiores de imaginação e consciência".
O Urso também nos ensina a deixar de buscar respostas e conselhos fora de nós mesmos e a recuperar as rédeas de nosso destino, procurando andar no nosso próprio ritmo.
Não devemos permitir que as limitações sejam nossa prisão, nem tão pouco permitir que os medos façam o papel de carcereiros.
Aprender a usar a força interna para superar as fraquezas é curar-se dos medos.
Hiberne.... Entre no silêncio e Sonhe seus próprios Sonhos.
Chame o Urso.


http://www.animaisdepoder.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário