quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Texto CBT: O que você faria se fosse perseguido?


Um grupo de amigos refletia sobre a questão, observando a idade média, onde qualquer pessoa fora dos padrões era chamado de bruxo e as perseguições do Santo Ofício criando livros e atas com invenções do imaginário cristão, com a ligação de bruxas com o Diabo, que também é uma invenção da Igreja Católica para arrebatar mais fieis, ao qual chamaremos da indústria do medo! É como diria uma amiga o Diabo é Cristão.

Por estas questões bruxos tradicionais não cultuam o diabo, nem mitologicamente como também nem na psicologia de arquétipos, mas ai irão perguntar: "Mas o diabo é a derivação dos cultos pagãos!" e devemos pensar se isto é realmente uma verdade, pois a palavra "Diabo" vem do latim diabolus que significa acusador ou opositor, sendo assim tudo o que era contrário a Santa Igreja deveria ser "acusado" ou estar em "oposição" aos seus dogmas.

A idade medieval é chamada também de idade das trevas, NÃO por conta do ocultismo, mas sim por conta da ignorância, isto parece continuar em termos de ignorância, visto que ainda existem pessoas que voltam suas pesquisas sobre os estudos teológicos sobre a Bruxaria, num período restrito a Igreja Católica e sua visão sobre outras religiões e pessoas que não se adequavam em crença, aparência física e sanidade mental.

As teses mais prováveis sobre a criação do Diabo não é a ligação simples com os deuses pagãos e sim criar uma entidade espiritual baseada no declínio das Leis de Deus, onde perder este caminho resultaria no abandono como também na degradação do homem para animal, visto que os animais são, conforme cristianismo, inferiores. Sendo assim um homem meio animal, seria alguém inferior e que deveria ser excomungado.

Mas não seria algo tão simples, deveria ter uma entidade que comandaria a perdição visto que Deus na figura paternal daria a salvação através do seu filho, e por coincidência meio homem meio deus!

Nesse momento surge a figura de Lúcifer, o portador da Luz, o anjo mais belo, que perde a sua luz, cai, vira opositor e se transforma no Diabo, um ser animalesco e inferior, deformado e na cor vermelha das fogueiras, lugar que queimariam os hereges (os seres inferiores)!

O número da besta, o famoso 666, tem sido usado extra oficialmente como código não para A Besta, mas para um conjunto de bestas, seres inferiores e não pensantes que são comandados pelo Diabo (a), visto que ainda se discute o sexo dos anjos!

Queremos agradecer aos nossos leitores e diabolus que acessam o Dignow e que continuem a clicar em nossos textos, positivando ou negativando (666), seguramente nossos artigos irão ter sempre grande audiência! Parabéns aos editores dos blogs parceiros, sempre focados em trazer bons textos, redirecionando seu tempo e dedicação à sabedoria!

Gratidão!
Membros do Conselho de Bruxaria Tradicional
A favor da paz e do conhecimento Tradicional no Culto da Bruxaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário