terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Em busca de mim mesma...






Às vezes nossa própria mente, corpo e alma nos testam... nos forçam a perceber o quanto fortes somos pra resistir às armadilhas que nos impomos.
É nessas horas que temos que vencer nossos próprios demônios e incertezas.. é nessas horas que descobrimos como podemos mover mundos com a força de um simples desejo e pensamento.
Com pequenos gestos e firmamento nos transportamos para o paraíso, fazemos de nosso momento o lar agraciado, a dança perfeita em ritmos e cores, ondas de energia que nos jogam ao ar e nos fazem voar por montanhas como pássaros. Nadar e se aprofundar em águas claras e límpidas... fazer com  que o limite dos sentidos se rompa a ponto de correr solto, sem medo de cair... ou de onde vamos chegar... ouvir o vento, criar asas e escutar o canto do universo a sussurrar em nossos ouvidos segredos de outras épocas... uma época em que nada disso era preciso, era apenas vivenciado... curtido... simples!!
Hj trago comigo a energia das ondas... ondas de pura energia e fé que me contagiam... banhada estou pela vida, minha vida, minha essência que corre solta e bravamente entre folhas que saltam com o toque de meus pés... Que urra destemida, querendo avançar mais e mais...
Lindo encontro esse com o meu eu... novo contato é estabelecido... mais uma vez pude olhar-me de dentro pra fora e me tornar uno com o universo, traçando todas a linhas atemporais fazendo-me gigante perante tanta pequenez desse mundo criado por nossos medos... pelo ego e pela descrença na felicidade, a real felicidade e não essa gananciosa que vemos por ai... hoje venci um pouco desse mundo forrado de gente doente... doente de alma... que ficou adormecida pelo peso e brasas de uma culpa que não existe. Nós criamos!
Conversando com um grande mestre aquém recorri ao sentir-me descompassada, pude ouvir sábios conselhos sobre a visão distorcida que insistimos em ter de certas coisas e me recordei de que tudo é questão de foco e determinação... que o mundo pode estar doente, mas não preciso ser parte disso, e muito menos ausentar-me da cura... não devo assistir friamente enquanto tento escapar para um mundo diferente... a partilha é feita todo dia e precisamos entender que o doar é necessário, o medo complica, não simplifica... muito se engana aquele que acha que nada pode fazer por aquele que está cego...por aquele que insiste em manter-se cheio de nada.
Há plenitude em cada toque, cada sorriso, cada frase solta sem pré conceito...
A noite lembrou-me de que td que preciso está aqui dentro comigo... e que a salvação está em se abrir e não em se fechar... fazendo a cada dia minha parte... trazendo o meu mundo perfeito para o mundo doente... a transformação começa aqui, a prisão é pura ilusão...
Podemos sim sair quando quisermos para respirar... ou podemos assumir um compromisso em tornar o ar daqui melhor apreciável... depende de cada um transmutar o que realmente precisa ser mutável e melhorado. Começo a entender o meu papel nessa história... começo a entender pq nossa visão desse mundo muda ao contato com as “mestras”... esse é o mundo que existe, o que precisamos de fato mudar é a forma que o encaramos e os enxergamos... td está aqui o tempo todo... o lar pode ser em qualquer lugar que estejamos... desde que saibamos o enxergar com o coração puro e a alma leve.
                                                                                                                                            JanS

Nenhum comentário:

Postar um comentário