terça-feira, 12 de maio de 2020

Empty

Há dias olho minha tela em branco esperando que as palavras ocupem o espaço do incomodo que me transborda... há dias me sinto incomodada com as pessoas ao meu redor... há dias tento me convencer que a culpa desse descontentamento gigantesco é da minha mania de cultivar espectativas sobre o externo... mas a verdade é que ando me questionando, onde foi parar a gratidão das pessoas... empatia... Porque pessoas insistem em me ver como um objeto que se usa e joga fora?
Andei procurando até definiçoes da palavra, mas nem isso me satisfez. Achei tal feito incompleto, imperfeito, insatisfatório como minhas relações pessoais com o mundo de hoje. 
O que há de errado com o ser humano? Cade a humanidade das pessoas? Porque não usar daquela frase que aprendemos quando criança "se não quer que façam com você, sinal que não serve pra fazer com os outros!" O que há de errado people!!?? 
Porque falta tanto amor nas atitudes das pessoas? Porque falta gratidão sem interesse, sem manipulação ou preguiça? Porque parece que to sempre me esforçando demais? E que sempre usam isso contra mim...
O que há de errado comigo? 
O mundo está tão cheio de pessoas egocentricas que nem percebem o bem que é feito à elas... sei que não devemos esperar retribuição de nada que damos de coração, mas tem hora que é tão cansativo ser invisível após se doar tanto. 
Não quero mais sentir que nada é bom o bastante... que nada faz diferença... que meu muito aos olhos do mundo é sempre pouco... queria de fato fazer a diferença pra alguém... sentir que realmente consegui tocar alguém... motivar alguém... propagar amor... trocar carinho e cuidado. 
Me sinto tão amarga essa semana... sinto o choro preso na garganta, me afogando. Sinto aquela tristeza querendo me abraçar e eu continuo a me esquivar querendo evitar o confronto... não quero me fechar... não quero desacreditar... não quero mais esperar pelo perfeito.
Não quero mais esperar nada de ninguém, porque isso não me levará a lugar nenhum... pelo menos, não os lugares onde quero estar... isso é pequeno demais para a pessoa que quero me tornar... mas porque é tão dificil desapegar da vontade de SER. Porque me deixo contaminar pela falta de amor alheia? porque a desordem do outro me envolve, porque permito?

Não... não permito!!!

Chega!!!  prefiro a tela em branco do que permitir me sombrear com essa energia... é só uma semana fria... só uma semana vazia...


"...Nada do que eu fui me veste agora

Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto..."







Nenhum comentário:

Postar um comentário