quinta-feira, 24 de março de 2011

Magia Natural por Lontra Voadora...

Magia é a arte de transformar a realidade por meios ocultos. Embora seja a crença popular de que a magia funciona por meios paranormais isso não é inteiramente verdade, a magia funciona em muitos níveis da vida! É uma manifestação comum ao homem... Não há nada de paranormal, sempre esteve integrada às práticas de círculos espiritualistas, instituições religiosas, esotéricas e ocultistas. Há muitas formas de manifestá-la, entretanto, que fique claro que não há dualidade na magia, as conhecidas magias negra ou branca não existem, o que existe é a intenção do magista, que a condiciona como ferramenta de benefício ou prejuízo à alguém ou a si mesmo.
Nós podemos usá-la tanto para um bem quanto para um mal (e o que seria um bem ou um mal num contexto mais amplo da compreensão?), sempre buscando o objetivo com impecabilidade. A moralidade não é algo de que se encarregue a magia, cabe a cada um a aplicação de acordo com a sua moral e bom senso.

A Magia Natural

Magia natural compreende a movimentação de energias a fim de provocar uma troca ou a modificação desejada utilizando para tanto a natureza e seus atributos. Opera e funciona com a aplicação de elementos físicos como madeira, pedras, barro, essências e a energia acumulada ou originária destes. Outro elemento chave na aplicação da magia natural é a água, já que é considerada como o princípio ou o fim, a neutralidade entre os elementos (dependendo de sua aplicação). Portanto, a água para fins mágicos deve ter PUREZA, sendo uma boa forma de consegui-la, colherndo-a do orvalho quando a umidade da atmosfera se condensa à noite e forma gotas sobre as plantas. Com esta ferramenta podemos introduzir outros elementos a fim de curar enfermidades, limpar ou purificar energias e ambientes.

A intuição, a sintonia com a natureza e a boa intenção são os melhores companheiros para lhe ajudar na aplicação da magia natural.

3 comentários:

  1. Me reportei a minha infância, adorava acordar cedinho em dias que as noites tinham sido frias para poder observar e brincar com orvalho. Eu queria colher aquelas gotas coloridas de orvalho e levar para casa mas ao fazer isso, elas perdiam a cor. Até sinto o cheiro daquelas manhãs! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Linda! Aprendi tanto com você que quando me vejo escrevendo sinto-me plagiando suas idéias! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Transformar a realidade!!! Existem tantas formas de se fazer isso, cada uma, uma forma de magia, muitas vezes praticada sem que se perceba até!

    ResponderExcluir