segunda-feira, 28 de março de 2011

"Por que metade de mim é Amor e a outra metade também"



Madrugada quente.  Acordei com um sopro em meus ouvidos do vazio do quarto e me pergunto o que é que há? O que há coração aflito, pq gritas? Pq a alma não responde e os sentidos estão tão alucinados??
Com os pensamentos distantes, começo a devanear internamente, absorvendo-me... encarando meus espelhos e anseios... Convido a lua para entrar em meu quarto e brincar com meu travesseiro... emociono-me e uma lágrima salta dos meus olhos e vai de encontro com a poeira escondida entre os cantos da imensidão do meu quarto... pq choras menina??
Hei! Como posso interrogar-me assim? Seria eu uma estranha de mim nessa noite? Seria eu um lado guardado profanado e abstrato que por fim senti? Sinceramente importa? O que importa é que uma lágrima escorreu e não sei o porquê... não estou triste, não há conflitos aqui... então pq derramo-me assim?
Meu corpo quente hj gela de frio... esperando o alimento que dá vida à minha vida... verdadeira vida... extra física...
Algo que me incomoda resolve bater à minha porta... ok, seja bem vindo, puxe um banquinho e sente-se aqui a meu lado... o que há de errado...? Pq está aqui em meu quarto em meio a noite adormecida entre braços desacolchoados...??
Oferto-te um gole profundo de meu ser... degusta-me em pequenos goles encorpado de mim... o que queres abismo? Pq voltaste a me procurar?
Será mais uma vez hora de pular? Mergulhar em seu ventre profundo e despertar as emoções, trazer a tona o que anda escondido...
É o amor! Ele sussurra...  Mais uma vez o amor vem me provocar, me conduzir... me revelar. Mais uma vez o amor vem me encurralar entre as paredes do meu pequeno enorme ser. E a procura recomeça, procura por um mundo onde a compreensão dele exista... e minha aceitação está incluída... qdo realmente conseguirei transparecer o amor que realmente há em mim? Por que nesse mundo ele é tão errado, tão vilão... tão desprovido de razão? Quando entenderão que nada peço em troca a não ser poder amar... poder estar... sentir e exalar... Que muitas vezes me perco de tanto esperar. Que não amo um, dois ou três, mas sim quantos forem necessários para juntar tudo/todos que fazem parte de mim...
E se é assim, pq foges de mim sempre que estou a te acompanhar? Pq incomoda tanto minha mania de amar... necessidade de tocar.... transpirar vc... misturar-se a tudo e todos que aqui possuem um pedaço de mim. Pra mim... Por que se afasta assim? O amor está aqui e deseja beijar tua face...
Não me entenda mal... não empobreça minha maneira pura de sentir... é só de amor que posso denominar...
Abismo amigo... coloque mais uma dose, eu garanto! A busca é árdua mas sei que valerá a pena quando tudo isso chegar ao fim... ou seria começo? Recomeço talvez? Reencontro...bem sei!  Entendo minha busca e sua insistência... não devo esperar demais dessa vida, muito menos das pessoas nela incutida... mas as vezes é difícil lidar com tais sentimentos tão desacreditados e confundidos... Ninguém mais sabe separar o amor da paixão, mistura tudo e  ainda acha que é bom. E no fim, td vira abismo dentro de mim.. de ti... reclusão.
Quando entenderão que meu amor não é apego, não é carência... quando entenderão o verdadeiro sentido da palavra amor pra mim? Pq ninguém consegue compartilhar do meu vazio...? E entender que esse vazio na verdade é abrigo... é bem vindo... foi escolhido.
Hoje entendo perfeitamente que a paixão perdeu o tom no meu contexto, já não a convido a partilhar minha cama, meus sonhos e vivências... pois é enganosa... ilusória e atrevida. Levou os meus melhores dias... ok, faça bom proveito... foi bom enquanto durou, mas agora sou só amor... e realmente não sei querida, se te aceito mais uma vez em minha vida... Ahhh querida, não faço mais questão da sua visita... mas o amor... ahhh o amor ainda está aqui... em cada lembrança... em cada momento, em cada fragmento do meu ar... ele faz parte do que sou e quero estar.... ele rasga meu sorriso e torna tudo tão familiar.
Guardo comigo cada um, importante a sua maneira... partes únicas que completam minha vida... e aos que estão em volta deixo um enigma...  “ Vc sabe deixar-se amar?”
Venha querido abismo, vamos pular a janela e deixar o ar entrar no peito apertado, o sono se foi, só há a fome de amar... e mesmo que ninguém compreenda bem essa arte de derramar... Sigo a procurar o caminho feito de abraços e olhares puros. Liberdade de não ter medo de errar em sentir demais... de ter cara e coragem de olhar nos olhos de todos que realmente importam e dizer... AMO VC! E  que tudo que quero desse mundo é amor. 

2 comentários:

  1. Por que metade de mim é amor e a outra metade também! Sim, tenho medo de amar. Medo de me entregar. Medo de me magoar. Medo de perceber que só o fato de estar vivo, já é um ato de amor. De modo singelo, confortante e sincero, chega sem pedir licença, vai entrando, dominando e quando vejo já me preencheu completamente. Medo, de que de repente ele se mande pra lugar qualquer... Tenho medo de que meu coração fale mais alto que a razão. Medo de tirar minha armadura e me mostrar frágil e sensível. Medo de colocar meu ego de lado e assumir definitivamente o EU TE AMO! Medo da frase não ser correspondida. Mas hj, me olhando no espelho, percebendo minhas fraquezas.. Meus defeitos, sei que vale muito mais apena amar sem nada em troca receber, do que viver na incerteza, de nunca ter amado. Porque no fundo, tudo que quero deste mundo, é o amor.

    Te amo Jan!!!

    ResponderExcluir
  2. Hei Nay, acredita que ontem, depois de escrever esse texto, fui pra minha cama meditar nele... lembro que a última coisa que pensei foi, "deveria ter dito mais ao meu irmão que o amava" (ele é falecido)
    então senti a presença de alguém no quarto, qdo achei de onde vinha... era ele, olhando pra mim e dizendo pra mim Eu te amo! kkkkk toquei alguém. Já é um começo!!! e isso de alguma forma me mostra que não estou tão errada em ser assim.

    Beijos querida, obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir