domingo, 24 de abril de 2011

"Só com zelo e atenção se chega a compreender a vida"



Semana passada aprendi algo bem interessante em minha aula de planejamento estratégico... lá deixava bem claro a necessidade de entender a diferença entre objetivos e metas. Objetivo,  diz respeito a um fim que se quer atingir... já a meta... quantifica esse objetivo. Ou seja, posso ter vários objetivos em minha vida, mas as metas servem pra tornar esse caminho mais pleno, mais belo... e mais válido. 
Por exemplo, esse ano um dos meus objetivos é me formar, a meta seria me formar com nota 10 no TCC!!! E por ai vai... 
Meu objetivo hj também, é  seguir no caminho da Bruxaria Tradicional, é conhecer-me cada vez mais a fundo, e aprender a lidar e conviver entre mundos e seres diferentes... aprender de vez a sair da "matrix"...
E dentro desse caminho, sempre há reflexões... no inicio do ano, dentro desse grande objetivo que era viver intensamente... superar meus bloqueios e limitações... me coloquei algumas metas... esse feriado venci uma delas. 
E tomei uma lição tão grande que chegou a doer...rs
E gostaria de compartilhar essa experiência e quem sabe com ela clarear pequenos momentos do dia a dia de cada um, a mensagem maior dessa viagem que fiz foi... "Não leve as coisas tão a sério a ponto de deixar escapar o que realmente precisa ser absorvido e sentido no ato" . Não estrague momentos especiais por se prender a miudezas que acontecem o tempo todo pra te desviar da sua real meta.  
Infelizmente sou AINDA uma pessoa extremada... quando enfio algo na cabeça, eu surto...rs organizo td antecipadamente e até sofro com ansiedade pra resolver td e sair perfeito no final. Esquematizo tanto as coisas que quando elas não saem como eu programei, eu me frustro, me irrito e perco o humor... me fechando pro ato em si e me prendendo as pequenezas dos infortúnios que acontecessem  nesse percurso... 
E foi assim que começou minha viagem... dando td errado conforme o planejado. 
Há meses decidi fazer uma viagem sozinha, de mochilão nas costas... sem saber como nem quando ou de que forma... mas ir... sozinha, apenas comigo mesma!!! Decidi peregrinar pela mata, acampar, me virar sozinha... arrumar um local que sempre quis conhecer e ir. Pois bem, fui. Mas como descrito acima, deu errado desde o inicio... pra começar, torci o tornozelo ficando quase impossibilitada de andar... ok, arrumei uma carona pra evitar andar tanto na trilha... sem problemas...  fui mesmo assim.... ai a carona deu pra trás.. ok ok... dá-se um jeito!!! então a outra carona se atrasou 3hs me deixando esperando debaixo do sol quente com meu mochilão... os nervos a flor da pele já... rs... esqueci alguns apetrechos que eu julgava ser necessários pra viagem e outras coisas assim, ai ai... como sou boba as vezes e hj depois que td passou.. vejo tão facilmente isso..rs 
Cheguei finalmente no local escurecendo já... pus-me a montar minha barraca... e só tinha uma coisa na minha cabeça... fazer meu trabalho espiritual, que era o ponto principal da minha organização metódica que estruturei... e é claro... que deu errado, pra começar... escolhi o lugar errado pra fazer isso, não teria como ficar quieta em um acampamento de Rock!!! kkkkk ok ok ... fui inocente nisso. 
Provações pra todo lado e eu só me irritando e indo contra o óbvio... como reluto pra aceitar as coisas que o universo me mostra tão suavemente... puts.. pq sou tão turrona???  
Pois perdi um dia inteiro de uma coisa que era boa pra mim, que era pra ter sido legal desde o inicio, que era pro meu crescimento pessoal,  prestando mais atenção nas coisas que deram errado do que nas que deram certas! E foi isso que depois de muito praguejar, muito passar mal e me interiorizar... a Rainha me disse... Nada como uma bronca de MÃE pra fazer a gente acordar... e quando parei de birra, dormi e descansei finalmente daquele dia cheio de contrariedades... acordei a tempo de ver um lindo nascer do sol... caminhei em silêncio comigo mesmo para ouvir o que meu coração dizia... o que o universo me mostrava e o que a Rainha me ensinara noite passada... sentei em uma pedra próximo a um lago, aproveitei o silêncio do inicio daquele dia e escrevi algumas palavras que Ela me dizia:


" Sinta! Não lute contra a sua essência. Se quer caminhar por um caminho de beleza, aprenda a olhar o que há de belo nele. Não leve a vida tão a sério, nada aqui é real. Teoria não leva a nada, ponha em prática o que vc se orgulha tanto de estar aprendendo. Só leve a sério o que vc quiser que seja. Não perca tempo, saúde e diversão reclamando do que não foi, aceite os presentes que recebeu e em troca dos que perdeu. Atingiste sua meta, mas da forma errada. É válido isso pra vc??? Não absorveu o êxtase dos momentos pois estava preocupada em seguir roteiros... SE Solte!! se divirta mais, não leve tudo a ferro e fogo, que nem tudo é batalha. Não torne sua vida uma obrigação. Não torne sua espiritualidade uma obrigação, conversar comigo não deve ser uma obrigação!!! Quando quiser falar comigo me chame... independente do que trouxe ai com vc na sua bolsa... estarei com vc. Te ajudarei a SE compreender. Então pare de ir contra vc mesma e comece a fazer o que veio realmente fazer aqui... chega de ilusões, chega de frustrações... chega de expectativas erradas. O que vc precisa realmente??? Pense e reflita.. verá que já conseguiu e  está desperdiçando tudo. "


O sol nasceu... eu acordei de verdade para aquele dia e me pus a aproveita-lo da melhor maneira possível!!! Me permiti... me orgulhei por ter chego ali, e por ter entendido a tempo de cumprir de fato minha meta ali. Conheci muitas pessoas, me virei, me superei mais uma vez, física e espiritualmente... e tive um dos melhores feriados/momentos das minha vida.
Só quero aproveitar a deixa pra um comentário depois dessa viagem e das minhas experiências lá...  tratem as ervas sagradas com mais respeito. Entendam de fato os enteógenos, suas utilidades e não os tratem vulgarmente ou com fins tão fúteis como os vi serem tratados. 


Obrigada por tudo!!



Crescendo se purificando, sem enganos aqui estamos
Crescendo se purificando, sem enganos aqui estamos

Entre a dor e o prazer, as lições vamos descorrendo
Entre a dor e o prazer, as lições vamos descorrendo

Esta casa é presenteada pelo divino que nela habita
Esta casa é presenteada pelo divino que nela habita

Só com zelo e atenção se chega a compreender a vida
Só com zelo e atenção se chega a compreender a vida

Seu sentido é bem profundo e o mestre clareia a rota
Seu sentido é bem profundo e o mestre clareia a rota

Servindo a todo mundo pra quem segue não tem derrota
Servindo a todo mundo pra quem segue não tem derrota

A mente é sacro instrumento mas se esquece e se agarra a forma
A mente é sacro instrumento mas se esquece e se agarra a forma

Medita em sua essência e aprenda a amar com a Rosa
Medita em sua essência e aprenda a amar com a Rosa"



Chandra Lacombe

4 comentários:

  1. òtemo relato, ótema experiência e nem tem como não concordar com a rainha.

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi muito com essa música e cada vez que a escuto continuo tendo mais aprendizados

    ResponderExcluir
  3. menina linda! Olha só como são as coisas, hoje encontrei-me com a Carmem(Lua) e fiquei sabendo que voce era a Jana...rs
    Olha como sou lerda, adoro seu blog, tem ate coisas suas coladas la no meu, e eu não sabia que voce era voce...ha-ha-ha...lerda demais!!!
    passei para deixar beijão e dizer que adoro vir te visitar e confessei a Carmem, que te visito mais que a ela.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma lição! Assim é a vida, eterno aprendizado! E nada como um puxão de orelha de mãe, né? rsrsrsrs

    ResponderExcluir