quarta-feira, 8 de junho de 2011

Relato de Samhain 2011

A ansiedade presente anuncia o momento do novo encontro. Malas e coração pronto a espera de mais uma vez compartilhar com meus fraternos o derramar da sabedoria em nós. E com o sol ainda escondidinho, começamos a peregrinar rumo ao local combinado. Chegamos cedo, a coruja se  incumbiu de deixar a manhã ainda mais doce, com uma alegria que nos preenchia de muitos sentimentos diferentes. Aos poucos cada um preencheu com seu encanto diferente o dia... 
Chegamos ao "paraíso" rapidamente... era gostoso presenciar a emoção e os sentimentos expressados nos rostos dos novos peregrinos, me fez pensar na peregrina que fui um dia... quando ali tb cheguei pela primeira vez e me senti privilegiada por poder vivenciar isso tudo novamente através deles.
É engraçado como a experiência e os instintos falavam alto, e sabíamos exatamente o que fazer e como agir... e mesmo com as novas atividades, era como se tudo fosse muito familiar. Atividade essa que aflorou tempos antigos, me trouxe de volta vidas passadas.... de um tempo onde havia magia num simples cozinhar... num simples mexer de colher em um grande caldeirão... trouxe-me um passado de alquimia e certezas de uma comunhão gigantesca com a natureza e suas riquezas.
Bom rever os conceitos aprendidos, ver que tudo aquilo fora absorvido nessa primeira roda e me tornado o que sou hoje... era comovente ouvir o mestre... e pensar em sua maestria de passar e repassar quantas vezes fosse necessário o ensinamento pra frente.. e pedi aos deuses que pudesse seguir esse caminho um dia...
Os trabalhos começam... mestre tabaco chega com sua limpeza já conhecida e esperada que acalenta a alma e os passos... equilibra o ambiente. Nos prepara para a grande noite, o grande encontro com nossos ancestrais... 
Nos cobrimos com nosso manto mágico, nossa tão esperada túnica sagrada, anunciava a chegada dos mestres... energia pura nos envolvendo e nos levando a abraçar o fogo que já estava aceso... e a emoção caiu sobre nós, como se o fogo transmutasse ali mesmo todo medo e incerteza nos corações dos fraternos a sua volta. Ficamos ali a observar seu bailar, a contemplar o empenho e dedicação da Lontra. E a cada estourar de madeira, era puxada pra longe... pra tempos antigos também.. onde tudo aquilo ali já acontecera inúmeras vezes... 
Eis que o mestre se junta a nós e a fogueira toma vida, nós a saudamos, interagimos e nos conectamos... Transmutação pura... energia pura... momento único para cada um que ali se doava e partilhava. Seguindo isso, a mesa dos mortos, onde avistei logo vários mestres com suas túnicas brancas encabeçando a mesa... senti tamanho respeito e união; Senti a presença dos meus entes que já haviam partido, do meu tão aguardado irmão que passou levemente como uma bruma pra beijar-me a face... nesse momento tão lindo recebemos a erva de bruxo... tão emocionante era o momento que agradeci não ter tempo de pensar o quanto aquele momento  foi idealizado tenso em minha mente. 
Rapidamente ela envolveu-me com suas pétalas  perfumadas me levando para outros mundos... ofertou-me ensinamentos simples (os que me lembro) mas tocantes... abriu-me portas e mundos onde nunca imaginei ser capaz de adentrar. E está até agora aqui comigo, quebrando realidades... intensamente me despertou. 


Infelizmente ainda não posso detalhar e entender bem o que se passou nesse trabalho, ainda há muito a absorver, compreender e reviver...
Como todo Samhain, me permiti... abandonei aquela que fui pra sair de lá nova, pronta pra começar mais uma vez a peregrinar. Com o cálice vazio mais uma vez para percorrer nova vida, novos conhecimentos e experiências... moldando a pessoa que fui, sou e ainda pretendo ser.  Que a morte purifique meu corpo, abra portas ao meu espírito e luz ao meu caminhar. 


O dia seguiu de mais compartilhar, alegria em cada riso e olhar lapidado... oferendas a Morrigan... a dança com o mestre tabaco... por fim o adeus em volta da fogueira... a gratidão e o amor transbordando em todos... mais um fim de semana perfeito, um trabalho impecável...


Agradeço sempre aos deuses pelo banho de Êxtase e sabedoria. Agradecimentos eternos aos mestres, ao Draco, que me possibilitou dividir td isso com a clan.... aos bruxos que tornam tudo mais mágico à nós que começamos agora  o caminhar... aos amigos de caminhada, em especial à Serpente que  cuidou-me durante o trabalho com tamanha dedicação, a Sapinha que virou companheira inseparável em tudo, e sempre a Lontrinha que me ensina mesmo quando não  sabe que o faz... 


Amo vcs!


AF
JanS - Ursa

Um comentário:

  1. Cada experiecia é unica e nos faz sentir cada vez maiores perante os caminhos...

    Beijo lindona, é sempre um prazer estar na compania de vocês.

    ResponderExcluir