quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vamos estudar um pouco de mitologia?? By Corujão


Cúchulainn e Morrigan

Cúchulainn atraiu a atenção da Morrigan (Deusa Celta do nascimento, morte e guerra), por causa de suas façanhas. Durante o sono profundo após um dia exaustivo de combates individuais, Cuchulainn ficou surpreso acordado por um grito vindo do norte, que na lenda celta é o reino da justiça, mortos e ao elemento Terra. Ele ordenou que seu cocheiro laeg para obter o carro pronto para eles a procurar a origem deste estranho grito.


Eles viajaram para o norte e encontrou uma mulher andando em direção a eles em outro carro, ela usava um vestido vermelho, um vermelho manto comprido, tinha cabelos ruivos e as sobrancelhas e carregava uma lança longa cinza. Cúchulainn saudou esta mulher e perguntou-lhe quem era ela, e ela respondeu que ela era filha de um rei chamado Buan  (o Eterno), que tinha caído no amor com ele depois de ouvir sobre suas ações. Cúchulainn não reconheceu a mulher como uma encarnação da deusa e bruscamente respondeu que ele tinha coisas melhores a fazer do que preocupar-se com a mulher de um amor. A Morrigan respondeu que ela havia ajudado ao longo de sua combates e que ela iria continuar a fazê-lo em troca de seu amor. Cúchulainn arrogantemente respondeu que ele não precisa da ajuda de qualquer mulher em uma batalha. "Se você não tem o meu amor e ajuda, então você terá meu ódio e inimizade", disse. "Quando você estiver em combate com um inimigo tão boa como a ti mesmo, não vou contra você em várias formas e impedi-lo, até que seu oponente tem a vantagem."

Cúchulainn desembainhou a espada para atacar essa mulher ameaçando, mas só viu um corvo sentado em um galho. O corvo era o pássaro totem da deusa e Cúchulainn finalmente percebi que ele havia rejeitado a ajuda da Morrigan temível.

No dia seguinte Cúchulainn encontrou um grande guerreiro chamado Loch em batalha. Loch zombou dele como um jovem imberbe e se recusou a lutar, assim Cúchulainn esfregou o suco em seu queixo, até que apareceu com uma barba escura crescendo, ele também disse que um encantamento sobre algumas gramíneas e aderiram ao queixo. Então ele descobriu o que era para estar no lado errado da Morrigan. Enquanto ele estava em combate com Loch, ela veio contra ele três vezes. A primeira foi em forma de uma novilha vermelha-orelhudo que tentou bater-lhe mais, a segunda foi na forma de uma enguia, que envolveu-se sobre suas pernas enquanto ele estava na corrente, e pela terceira vez, ela veio de encontro a ele como um lobo cinzento que agarrou seu braço da espada. Cada vez que o seu adversário ganhou vantagem e conseguiu Cúchulainn greve, no entanto, ele também conseguiu contra-atacar a deusa em sua forma, ele quebrou a perna da novilha, atropelou a enguia e cutucou o olho do lobo. Apesar de suas chances contra o agravamento Loch, ele finalmente conseguiu matá-lo com sua lança mágica - o Bulga jogo com seus trinta farpas.

Depois que ele tinha matado Loch, o Morrigan apareceu-lhe novamente sob a forma de uma velhota que estava ordenhando uma vaca com três bicos. Cúchulainn pediu um copo de leite dela, ela deu-lhe uma bebida do teto primeiro, mas isso não saciar a sua sede, então ela deu-lhe uma bebida a partir do teto, mas ainda segundo sua sede era inextinguível e então ela deu-lhe uma bebida a teta terceiro e finalmente a sua sede foi saciada, e ele ficou grato com a velha e perguntou qual a recompensa que ela queria. Ela pediu que ele cure as feridas que ele tinha infligido a ela enquanto ela estava em disfarces animais, apenas Cúchulainn pode curar as feridas que ele causou, que ele gentilmente fez. 

Ela apareceu a ele depois que no dia de sua morte, sob a forma de três velhas caducas que convencer ele a comer um pedaço de cachorro cozido que era um alimento proibido para ele, assim ele quebrou umgeas que tinha sido imposta a ele e isso foi extremamente desfavorável. Depois que ele tinha sido morto na Batalha de Muirthemne ela apareceu como o corvo que pousou em seu ombro.

Um comentário:

  1. Amo as histórias sagradas... quanto mais conhecermos elas, mais vamos nos conhecendo. Bjo

    ResponderExcluir