segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Planta de poder Ayahuasca






As Plantas de Poder aumentam a percepção, a acuidade visual e auditiva, e transportam o praticante para outras camadas vibracionais ou dimensões. A experiência é individual, algumas pessoas tem visões, outras canalizam mensagens, fazem regressões, recebem insights, recebem soluções para seus problemas com maior claridade, percebem as causas de suas doenças, recebem cura, se conectam a arquétipos, aos mitos, aos medos, traumas, símbolos que estão no inconsciente coletivo, visualizam entidades, viajam astralmente, etc..


O uso ritualístico de Plantas de Poder, proporciona, sem dúvida, uma experiência místico-religiosa de beleza incomparável, proporcionando o samadhi, o êxtase, o nirvana, o encontro com o Eu Superior, o transe...

Conhecidas atualmente como plantas enteógenas (entheos = Deus dentro) são também reconhecidas como: Plantas Mestres, Plantas Professoras, Plantas de Conhecimento, Plantas de Poder ou Plantas Sagradas.


As plantas de Poder, em suas diferentes espécies, participaram e participam de cerimônias rituais em todos os continentes. Com o advento das obras de Castañeda, abriu-se uma porta para a observação do uso de plantas para expansão da consciência, porém há sinais de sua utilização em muitas escrituras sagradas.


Há estudos que mostram que "as Plantas Sagradas", já ajudaram pessoas a largar dependências químicas, vícios de álcool, etc. Lembrando que as Plantas possuem um poder depurativo, ou sejam elas provocam limpeza, quando acham algo a ser limpado. Tanto no corpo, como na mente, nas emoções e no espírito. O uso de plantas sagradas trazem vários benefícios, tendem a ajudar na mudança de hábitos, até mesmo a fazer com que as pessoas passem a querer consumir produtos mais saudáveis, prolongando dia a dia esse "estado de limpeza" e bem estar.


A erva de poder mais conhecida, é a Ayahuasca, ela é resultado da decocção de duas plantas, um cipó de nome Jagube (Banisteriopsis Caapi) e a folha de um arbusto de nome Chacrona (Psicotria Viridis), portanto, nosso tratamento é de caráter fitoterápico e complementar, contudo, em nossa experiência asseguramos que é possível, em apenas um Ritual de uma noite o indivíduo se libertar do vício químico, orgânico e mental. Elucidamos ainda que pesquisas científicas  sobre a Ayahuasca afirmam que esta substância não causa dependência e nenhum malefício ao organismo humano e ao aparelho psíquico, o que pode ser comprovado através de diversos estudos e também por decisões do Conselho Nacional de Políticas sobre drogas - CONAD, como as resoluções nº 05 de 04 de novembro de 2004 e N° 01 de 26 de janeiro de 2010 , informações que podem ser confirmadas pelo Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Presidente do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, general de exército Jorge Armando Felix ou o secretário executivo do CONAD, general de divisão Paulo Roberto Yog de Miranda Uchoa.


A Ayahuasca não causa dependência fisiológica ou comportamentos associados à dependência como abstinência, comportamento de abuso ou perda social, devido ao sistema serotoninégico. Não se observa deterioração física ou psicológica com o uso regular (Callaway et al. 1999).

Você sabia que uma substância que tem  em sua composição bioquímica Dimetiltriptamina (DMT), ela precisa de no mínimo 2% de DMT em sua farmacologia para ser enquadrada como droga alucinógena?

A ayahuasca tem  100 vezes menos DMT do que é estipulado pela CIÊNCIA: sua composição farmacológica padrão é de 0,02% de DMT, portanto de acordo com os parâmetros científicos internacionais, a Ayahuasca não pode ser considerada droga, de tal forma que não consta da lista de substâncias proscritas da Organização das Nações Unidas – ONU.

Chacrona:


Jagube:



chá Ayahuasca:




O que pretendo deixar claro aqui, é que ervas de poder não são para degustação, e sim para trabalhos sérios ritualísticos. Não devem ser tomados em locais públicos, nem comprados por meios virtuais sem o conhecimento de seu cultivo e preparo.
Não é uma questão somente de confiar em alguém, ou ter boa intenção... vc precisa ter uma instituição religiosa, para ser amparado pela Lei.

Para mais informações e esclarecimentos do assunto, entre em: http://www.bruxariatradicional.com.br/



Um comentário: