quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ressaca




Imersa em meu oceano de emoções
Afogo-me em minha ressaca particular
O vento vem e anuncia as confusões em minha mente
Pensamentos atolados e desconcertados
Milhares deles ao mesmo tempo colidem...me agridem
E o tempo roda e roda e não sei mais por onde ir

Sem ritmo atropelo e perco o passo
Invado, me espalho entre aqui e o ali
E me pergunto “o que estou fazendo aqui?”
Descontrole conhecido que impulsiona minhas vontades
Rio deságua e sobrecarrega...
Empurra-me e me joga violentamente contra meus próprios muros
Muros que nem mesma eu sabia que construí, mas estão ai

E o peito arde, grita e gesticula querendo à superfície subir...
Escapar das ondas altas que estou a engolir
Buscando a razão da confusão instalada aqui
Foi por ter imposto o nosso fim?
Por ter arrancado ferozmente parte de mim?

Meu fluxo perdeu a direção,
Se espalhou e criou vida
Deixando esvair-se assim
E o que sobrou foi só essa tempestade e oscilações
Essa busca desesperada pelo preenchimento do enorme vazio
O excesso de céu pelo Sol que partiu
A falta de chão, pelos planos desfeitos

Acalma alma minha... dividida e contida
Temos muito a realizar por aqui ainda
Não podemos correr sem o tempo
Não podemos adiantar td e voltar pra casa
Há muito a aprender, a focar e solidificar
Acalma essa fúria desmedida
Controla tuas chamas que sufocam e tiram o ar
Suspenda o vôo
Lembre... discernimento

Deixe a dor se mostrar, aflorar e morrer...
Não amorteça,  não se envenene
Chore a tempestade, deixe a ressaca quebrar e destruir tudo
Aquiete os pensamentos... liberte os sentimentos...
Se deixe cair para poder recomeçar a levantar...
Permita-se...
Ache o equilíbrio perdido
O caminho pretendido
Chega de afoitamento...
Deixe o fogo queimar todo o tormento
E quando finalmente sentir que o silêncio lhe toca sem desespero
Encontre a força que se escondeu em meio a tantos devaneios


Um comentário:

  1. Fantástico Jan! Expressa muito do que tb estou vivendo.
    "E quando finalmente sentir que o silêncio lhe toca sem desespero..." Um perfeito termômetro pra saber quando você superou. Adorei!

    ResponderExcluir