domingo, 21 de agosto de 2011

Vida e Morte



A morte é um assunto que gera muita polêmica, muitas definições e sensações diferentes nas pessoas.
Eu vejo a morte como uma passagem, como a saída formal da matrix, o abandono da ilusão pra verdadeira vida e sabedoria.  
É fato, estamos aqui de passagem... uma hora todos regressaremos pra casa, reveremos os que já foram, e continuaremos nossa caminhada.
Vejo a morte como abandono da matéria, o libertar total do espírito, o vôo perfeito... não a temo, nem lhe encaro como negativa ou cruel... diria até que a morte é pura vida, purificação... pura transmutação e energia expandida... o fim de possíveis sofrimentos da carne e limitações sociais e mesquinhas que advêm com a personalidade empregada aqui...
O problema maior é que o ser humano complica tudo, cria bloqueios e feridas e não resolvem da melhor maneira, muitas vezes deixando uma culpa ou sentimento ruim qdo a pessoa parte... que não pode ser mais resolvida por aqui.
E por que é tão difícil dizer Adeus? Mesmo sabendo de tudo isso?
Talvez pq pra ajudar, o ser humano criou costumes apelativos e  de mal gosto. As pessoas de fato gostam de curtir sofrimento e gastar energia com coisas negativas. Exemplo disso? Velório! Tem coisa mais inútil e cruel já existente? Me diz, pra que curtir horas de uma coisa que te marcará por uma vida toda desnecessariamente? Pq guardar uma imagem fria e feia de alguém que vc poderia ter só o sorriso e as lembranças de convivência? Ou pq não a idéia de que ela foi para algo muito melhor que aqui... 
Alguns diriam... “é pra se despedir”.. aff!!! Quer dizer o que sente... diga hj, diga agora... não perca tempo, faça em vida...se desculpe...perdoe... diga que ama... diga td que precisa a todos... não deixe pra manhã, pq nunca se sabe o que acontecerá... e o quanto terá que esperar pra poder ter outra conversa frente a frente... não se bloqueie, não caia na teia errada! Mas se não deu tempo e a pessoa já foi e quiser se despedir... faça isso sentado debaixo de uma árvore... com o vento beijando o rosto, o sol aquecendo a pele... traga em seu pensamento memórias boas da pessoa, diga td com o seu coração, que a ouvirá nele também... chore a dor se preciso for e transmute-a pra saudade boa e a deixe partir em paz pra continuar seus afazeres sem dor Tb... Torne a vida mais leve... não precisamos de motivos pra sofrer...
Velórios e enterros me incomodam, trazem de volta sentimentos que não quero mais cultivar por pessoas importantes pra mim que já partiram... espero que meus primos entendam minha necessidade de ir embora naquela noite... mas isso não quer dizer que não estive com eles o tempo todo naquele momento de desapego pelo tio...
E já que deixo aqui a dica de dizer td que temos vontade na hora certa, aqui vai...

“meus queridos primos irmãos... irmão não só pq nossos pais são irmãos e nossas mães Tb... tornando nosso elo de sangue mais forte ainda...irmãos pq apesar de toda distância estamos juntos e nos preocupamos e amamos um aos outros da mesma forma que nossos verdadeiros irmãos... Quando meu irmão partiu, ficando eu aqui nesse mundo filha única, me acalentou saber que vcs estavam ali comigo... me deram forças pra ser forte e cuidar dos meus 
pais que enlouqueceram aquele dia... e sempre estiveram não é...

Rafinha... crescemos e aprendemos juntos... tenho um amor por vc que não cabe no peito... mas isso vc já sabe... o que acho que vc não sabe e gostaria de te dizer é que me orgulho de vc... vc chegou ao fundo do poço e soube ter dignidade pra sair dele e hj é uma pessoa melhor e faz pelos outros o que muitos não fizeram por ti qdo vc mais precisou. O que importa nessa vida, não é as burradas que cometemos, mas sim como lidamos com elas e damos a volta por cima mudando tudo. Não importa o que as pessoas pensem ou digam de vc... vc faz o que vc quer ser! Isso é crescimento. Não deixe ninguém desmerecer vc pelo seu passado... e seja cada dia melhor pra si... nunca pros outros!

Mari... Pessoa forte, alicerce dessa família de porras louca... Não sei o que seria dessa turma ai sem o seu toque nada sutil e delicioso de ser... Batalhadora e alegre como todo mundo deveria ser... força, sei que seu pai era td pra vc, mas entenda... é temporário e ele está bem, pode ter certeza!

Di... como eu vivo brincando... vc é o único que se salva nessa família... tua pureza me faz crer que há pessoas do bem ainda nesse mundo... Inteligente e integro... Feliz e doce... aplicado ao extremo, me lembra o Ju sabia?? Não só na determinação, mas nos seus traços... não perca esse brilho especial dos olhos ok..."

O que quero com esse texto fora de contexto é expurgar toda e qualquer energia ruim que possa ter ficado desse fim de semana difícil... olhemos com os olhos do coração e o sorriso da alma tornando cada detalhe triste em esperançoso e acalentador... Saibamos entender a vida e a morte.
A curar as feridas não cometendo os mesmos velhos erros... Saibamos  lidar com o desapego e o até logo... a transformar a saudade em equilíbrio. A entender a evolução de cada um... que ela chega no momento certo de uma maneira diferente pra todos e que temos que assimilar e aceitar isso em cada um sem se machucar.
Que o que fica não passa de matéria, que nada daqui se leva... que o que é importante carregamos em nossa essência... não se apegue a objetos ou ações que te prenda em mais ilusões... Seja forte pra deixar o que é da terra, voltar pra terra.

Sejamos fortes, felizes e sábios!


Viva E Deixa Morrer

Quando você era jovem
E seu coração era um livro aberto

Você costumava dizer "Viva e deixe viver"
Você sabe que dizia

Mas se este mundo sempre em mutação
No qual vivemos
Faz você se render e chorar
Diga "Viva e deixa morrer"

O que importa para você?
Quando você tem trabalho a fazer
Você tem que fazer direito
Você tem que mandar os outros pro inferno

Você costumava dizer "Viva e deixe viver"
Você sabe que dizia

Mas se este mundo sempre em mutação
No qual vivemos
Faz você se render e chorar
Diga "Viva e deixa morrer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário