segunda-feira, 25 de junho de 2012

Feliz!


vida pode ser bem doce se permitirmos...
sim, ela é cheia de caminhos, escolhas, pedras e tropeços... nela é necessário aprender a lidar com todo tipo de situação e efeito. Ai sim consiste a verdadeira sobrevivência... sobressair a todo obstáculo e dificuldade posta em frente. Saber olhar pra trás e tirar dali td que é necessário pra avançar ainda mais... feliz, de cabeça erguida por td que fora vivenciado, vencido e superado. 
Hoje me sinto mais guerreira que nunca. Me sinto forte e no caminho certo... aquele escolhido por mim, e não por falsos "profetas".
Conquistei o conhecimento de como me manter em paz. Sozinha!!! Sem depender de nada nem ninguém pra interferir ou induzir a isso. E mesmo que não pratique isso sempre, afinal, ninguém é perfeito...descobri a fórmula necessária para viver bem comigo mesma e com aqueles que estão em volta... e aceitar que o que não é bom pra mim, tem que se retirar... e o universo graça aos deuses se incumbi disso, já que ainda fraquejo pelo apego. E como é simples...
Esses dias andei pensando tanto nas coisas... na vida...minha vida... meditações, reflexões.. até involuntárias...rs 
Aquela frase que a gente ouve por ai..."temos que abrir mão do velho para o novo entrar" é uma surpreendente verdade... fico bestificada em ver como tem aparecido pessoas lindas em meu caminho após tanta tempestade sem o menor sentido de ser. Não devemos ter medo de assumir nossa vontade, não ceder à guerrinha alheia que não me  acrescentaria nada, há não ser amizades falsas que lhe chutam na primeira contradição de pensamento.
Essa semana abri um baú há um bom tempo lacrado, nossa que delicia redescobrir velhos hábitos, grandes emoções... vi que vestir aquela sensação, não machucava mais... pelo contrário, me trazia inúmeras possibilidades... sentir aromas, ouvir melodias com mais leveza... ahhhh como estou extasiada essa semana pela vida!
O mais legal é que a gente atrai. Sabe quando pensamos numa coisa ou pessoa e ela se apresenta pra vc. E isso tem acontecido... bom saber que algumas pessoas ainda estão por perto. 
"Tem pessoas que não tem como não estar" rs 
Ai da pra matar aquela saudadezinha boa... né Felipe Babs... esses dias lembrei muito daqueles tempos de e-mails, burlagem de sistemas... chats e mids.. rs Finalmente configurei meu pc pra colar mid novamente... ilário é pouco, tenho aproveitado e conhecido pessoas fantásticas enquanto fico ali atoa... sem esperar nada, nem um pensamento bom ou inteligente... apenas compartilhando musica boa... como nos velhos tempos... a energia atrai e faz o resto... Parei de pensar no rumo que tomou sua vida...onde deixamos de nos encaixar...e o que poderia fazer pra mudar e voltar a ser o que era... e apreciar apenas o que foi vivido de bom entre a gente... Nossa, como fui feliz ao seu lado miau (tirando o último ano que joguei fora). Nunca existiu história de amor mais linda na minha vida. Mesmo com todas aquelas condições. Bom pensar em vc Babs... te guardo com muito carinho. Agradeço as musicas que me enviou, escutei TODAS viu... são lindas, e realmente vc ainda sabe do que gosto. E se tem uma coisa que nunca mudou entre nós, foi o bom gosto pra música.  Aquelas que só teria graça ouvindo um com o outro, pq entenderíamos as segundas intenções contidas ali...rsssss
E assim, vou seguindo...entre muitos sonhos e amores... realizações, perdas, crescimento e acima de tudo, muito otimismo que td vai ficar bem e melhor. 
Ahhhh bom verter em dias felizes... não tá poético... nem mesmo era o que passei dias pensando em escrever, mas foi o que meu coração permitiu descrever no momento... 

Obrigada Universo




sábado, 23 de junho de 2012

Vertendo não sei o que... onde quando... sentidos gritando...



Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A porta é serventia da casa...

Cansei de derrubar lágrimas por quem não é capaz de entender seus significados... prefiro ficar na inocência/ignorância do que seguir por um caminho de mentes doentes... rotulem a vontade... critiquem... exerçam seus pre conceitos absurdos e influenciados... a vontade!! Só não esperem que eu faça o que julgam ser o certo pra agradar, respeitem meu LIVRE arbítrio... minhas vontades e convicções... não viro as costas pra quem nada me fez... pra quem me ajudou... só pq uns fizeram... se isso é motivo pra ser julgada... paciência... Se isso vale mais do que anos de vivencias boas juntos... então realmente nada vale continuar próximos... seja feita a vontade de cada um...
Desde que não interfiram na minha paz!!!
Boa caminhada, desejo o melhor, sempre!!!
E definitivamente a "porta" é serventia da casa...

PREFIRO VIVER NA IGNORÂNCIA DO AMOR, DO 




QUE NUMA ILUMINAÇÃO FORRADA POR ÓDIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!




...perfeita!


BUSCA DO ACASO




Quero subir a íngreme montanha de minha existência, como se buscasse o acaso, algo que não me foi desvendado até hoje ... Olhar lá de cima a planície de minha vida, e ir onde meu coração bate mais forte!... 

Pessoas passaram por ela, marcaram-na profundamente. Sei que amei muito, e que também me fiz amada, fui feliz, mas também amarguei a tristeza.

Sempre procurei viver, sem prejudicar, ou magoar as pessoas, mas sei que nem sempre me fiz entender por elas.

Involuntariamente, também fiz sofrer pessoas!... É a vida..., Assim é que nos fazemos crescer espiritualmente, e buscamos a renovação interior... É preciso jogar fora o velho, para poder desfrutar as alegrias do novo.

Abrir caminhos, desbravar estradas desconhecidas. Conhecer novas pessoas e dividir com elas uma convivência feliz... Fazer sorrir os rostos tristes, e buscar lá dentro de todos a força, até então desconhecida... Trazer gigantes adormecidos à tona, para iluminar a humanidade, fazendo abrir os corações e aclarar a mente de pessoas.

Sobrepujar a própria presença, para ver-se crescendo espiritualmente. Poder anular suas próprias necessidades, para trazer a felicidade real, que se acha tão desconhecida...

E que cada um se olhe interiormente e busque tudo aquilo que nunca se deu, e tão ansiosamente busca exteriormente...
Não busque nada fora, pois ao agir dessa maneira, jamais vai achar a felicidade tão querida...

Olhe no seu espelho, pois lá vai encontrar uma pessoa que se faz tão escondida, pois você nunca se deteve, para se dar a atenção na vida.

Essa sensação de vazio, que dentro de você as vezes se faz sentida, não é porque algo lhe faz falta, mas é apenas a solidão em que você se colocou na vida, pois viveu atendendo as conveniências da cabeça, pra não ter problemas na vida...

Mas ao deixar seu querer de lado, para fazer o que é exigido pela sociedade, abandonou suas vontades e com isso, se anulou e a pessoa real que você era, ficou aí dentro amassada, renegada, sentindo-se impotente na vida.

Você ainda pode resgatar essa pessoa, que se acha esquecida e por isso acabou por sofrer com todas as coisas exteriores. Coloque-se em primeiro lugar, valorize você todos os dias. Só criando amor por si mesmo, vai poder ter valor na vida.... 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eterno Girassol...


Gosto de pensar em vc.
Gosto de pensar em todos os momentos bons e felizes juntos,
Hoje a saudade é doce... são como quadros que pendurei na parede com frases carinhosas... frases? não.. imensos diálogos de noites e noites de pura sintonia... e pensamentos/desejos bons!



From this time unchained
We're all looking at a different picture
Through this new frame of mind
A thousand flowers could bloom
Move over and give us some room, yeah

Give me a reason to love you
Give me a reason to be... 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

:-)


Todas as coisas difíceis têm sua origem naquilo que é fácil, e as grandes coisas naquilo que é pequeno. Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará.

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.


domingo, 10 de junho de 2012

...

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,

para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os atributos do Senhor Shiva Shankara


Shiva - O Pai do Xamanismo AncestralDeus da destruição do Universo, o principal do Xamanismo Ancestral.

Em Sânskrito escreve-se Siva, mas se lê Shiva.

O Senhor Shiva é um Deus ("Mahadeva") Hindu, o Destruidor ou o Transformador, integrante da Trimurti juntamente com Brahma, o Criador, e Vishnu, o Preservador. O Senhor Shiva representa o ciclo completo do processo de geração, destruição e regeneração. Existem mil e oito nomes nas escrituras védicas para se referir ao Senhor Shiva, sendo as mais conhecidas: Mahesha, Mahadeva, Pashupati, Nataraja, Shambo, Shankara, Ardhanaríshvara, Rudra, Bhava, Sarva, Ishan, Bhima e Ugra.

No Xamanismo Ancestral, o Senhor Shiva é a figura mais importante, não apenas por representar o Pai do Xamanismo Ancestral, mas por possuir essencialmente múltiplas formas e aspectos em um único poder divino.

Sua simbologia é altamente venerada. O aspecto Shankara é a forma xamã do Senhor Shiva, que o representa como sendo um grande índio Hindu e o maior devoto do Grande Espírito, o Senhor Krishna.

Sua simbologia é representada de diversas maneiras, através de diversas escrituras e de diversas escolas filosóficas, entretanto, as características xamânicas do Senhor Shiva mais importantes são representadas aqui da seguinte forma:

Sentado sob a pele de um Tigre:

O Tigre é o veículo de sua shákti, a Deusa de todas as forças e poderes. Shiva está além e acima de qualquer força. Sentado sob a pele de um Tigre, simboliza a vitória sobre todas as forças.

A Serpente Naja sobre o pescoço:

A Naja é a mais mortal das Serpentes. Usar uma Serpente em volta da cintura e do pescoço, simboliza que Shiva dominou a morte e tornou-se imortal. Este aspecto também dá outro nome a Shiva, Neelkantha, o Deus que pode beber sozinho a porção da morte e ficar livre de seus efeitos. Na tradição do Yoga, ela também representa Kundalini, a energia de Fogo que reside adormecida na base da coluna. Quando despertamos essa energia, ela sobe pela coluna, ativando os centros de energia (chakras) e produzindo a iluminação (samadhi), um estado de consciência expandida.

A Lua crescente em seu cabelo:

A Lua, que muda de fase constantemente, representa a ciclicidade da natureza e a renovação contínua, a qual todos estamos sujeitos. Ela também representa as emoções e nossos humores, que são regidos por esse astro. Usar uma Lua crescente nos cabelos simboliza que Shiva está além das emoções. Ele não é mais manipulado por seus humores como são os humanos, ele está acima das variações e mudanças, ou melhor, ele não se importa com as mudanças, pois sabe que elas fazem parte do mundo manifesto. Os mestres que se iluminaram afirmam que as transformações pelas quais passamos durante a vida (nascimento e morte, o final de uma relação, mudança de emprego, etc.) não afetam nosso verdadeiro ser e, portanto, não deveríamos nos preocupar tanto com elas. Este aspecto significa então, que Shiva possui o poder da procriação, além da destruição.

O cabelo enrolado no topo da cabeça:

O cabelo enrolado de maneira circular no topo da cabeça significa que Shiva é o senhor do vento, Vayu, representando o controle da respiração, o simples ato de inspirar e expirar.

O sagrado rio Ganges nascendo de sua cabeça:

No topo da cabeça de Shiva se vê um jorro d’água. Na verdade é o rio Ganges ou Ganga, que nasce dos cabelos de Shiva. Há uma história que diz que Ganga era um rio muito violento e não podia descer à Terra pois a destruiria com a força do impacto. Então, os homens pediram a Shiva que ajudasse, e ele permitiu que o rio caísse primeiro sobre sua cabeça, amortecendo o impacto e depois, mais tranqüílo, corresse pela Terra.

O tridente (TRISHULA):
Trisula
O Trishula de Shiva é o símbolo das três funções do Criador (Brahma), Preservador (Vishnu) e o Destruidor (Shiva). É com essa arma que ele destrói a ignorância nos seres humanos. Suas três pontas também representam as três qualidades da existência: tamas (a inércia ou ignorância), rajas (o movimento ou paixão) e sattva (o equilíbrio ou bondade).

O Touro Branco:
NandiNandi é o Touro Branco que acompanha Shiva, sua montaria e seu mais fiel servo. O Touro está associado às forças telúricas e à virilidade. Também representa a força física e a violência. Montar o Touro Branco, significa dominar a violência e controlar sua própria força.

A palavra Nandi significa, “aquele que dá a alegria”. Sua devoção por seu senhor é tão grande que sempre se encontra sua figura diante dos templos dedicados a Shiva. Ele está sempre deitado, guardando o portão principal do templo.

O Lingam:
LingamTambém chamado de Linga, é o símbolo fálico de Shiva. Ele representa o pênis, o instrumento da criação e da força vital, a energia masculina que está presente na origem do Universo. Está associado ao poder criador de Shiva. A palavra Lingam significa, “emblema, distintivo, signo”.

O Lingam é o emblema de Shiva. Na Índia, reverenciar o Lingam é o mesmo que reverenciar a Shiva. Ele pode ser feito em qualquer material, embora o preferido seja o de pedra negra. Na falta de uma escultura, se constrói um Lingam com a areia da praia ou do leito do rio, ou simplesmente se coloca em pé uma pedra ovalada.

É comum, nos templos, se pendurar sobre o Lingam uma vasilha com um pequeno orifício no fundo. A água é derramada constantemente sobre ele numa forma de reverência. A base do Lingam representa a yoni, o genital feminino, mostrando que a criação se dá com a união do masculino e feminino.

O tambor Damaru:
Tambor DamaruO tambor em forma de ampulheta representa o som da criação do Universo. No Xamanismo Ancestral, como no Hinduísmo, o Universo brota da sílaba “Om” (AUM). É interessante comparar essa afirmação com o conhecido prólogo do Evangelho de São João: “No princípio era o Verbo (a sílaba, o som). E o Verbo era Deus. (...) Tudo foi feito por Ele (o Verbo) e sem Ele nada se fez”.

É com o som do Damaru que Shiva marca o ritmo do Universo e o compasso de sua dança. Às vezes, ele deixa de tocar por um instante, para ajustar o som do tambor ou para achar um ritmo melhor e, então, todo o Universo se desfaz e só reaparece quando a música recomeça.

Kamandalu:
KamandaluO vaso de bronze, conhecido como Kamandalu é o repositório onde Shiva guarda o amrita, a bebida da imortalidade, similiar à ayahuasca no Ocidente.

O amrita é sempre utilizado entre os xamãs ancestrais em rituais e pujas (cerimônias de adoração) para se conectar à essência divina e receber os ensinamentos sagrados de Shiva.

As escrituras sagradas da Índia, os Vedas, afirmam que dentro do Kamandalu está o néctar divino, o amrita, a bebida da imortalidade, ou como os cristãos nomearam, “a água da vida”.

Além destes símbolos, uma outra característica física muito importante de Shiva é o seu “Olho Vertical”, também conhecido como “Terceiro Olho”. No Mahabharata, o grande épico Hindu, é narrada a história de como Shiva obteve seu terceiro olho. A história diz que um dia sua linda esposa, Parvati, colocou suas mãos sobre seus olhos enquanto Ele meditava, pois toda vez que Shiva fechava os olhos, o Universo inteiro ficava em total escuridão. Então, através do toque das mãos de sua esposa que seu terceiro olho se desenvolveu, dando luz ao mundo. Simbolizando assim, o olho frontal, o olho de Fogo, o olho da alta percepção. Tendo então três olhos, Shiva ficou também conhecido como: Tri-Netra, Tri-Ambaka, Tri-Aksha ou Tri-Nayana. 





Eu não sou mente, nem intelecto, nem ego, nem os reflexos do eu interior (Chitta). 
Eu não sou os cinco sentidos, sou além disso.
Eu não sou o éter, nem a terra, nem fogo, nem vento (os cinco elementos).
Eu sou de fato, o Conhecimeto Eterno e Felicidade (Bem-Aventurança), Shiva, Amor e Consciência Pura.

Também não posso ser denominado como energia (prana), nem cinco tipos de respiração (vayus) e nem as sete essências materiais, nem os cinco invólucros (pancha-kosha, corpos).
Também não sou os cinco meios de eliminação, reprodução, locomoção, compreensão, ou expressão.
Eu sou de fato, o Conhecimento Eterno e Felicidade (Bem-Aventurança), Shiva, Amor e Consciência Pura.

Eu não tenho ódio ou aversão, nem associação ou preferência, nem cobiça (ganância), nem ilusão, nem orgulho ou arrogância, nem sentimentos de inveja ou ciúme.
Eu não tenho obrigação (dharma), nem qualquer dinheiro, nem qualquer desejo (kama), nem mesmo pela libertação (moksha). 
Eu sou de fato, o Conhecimento Eterno e Felicidade (Bem-Aventurança), Shiva, Amor e Consciência Pura.

Eu não tenho nem mérito (virtude), nem demérito (vice).
Eu não cometo pecados ou boas ações, nem tenho felicidade ou tristeza, dor ou prazer.
Eu não preciso de mantras, lugares sagrados, escrituras (Vedas), rituais ou sacrifícios (yagnas).
Eu não sou nenhuma tríade do observador ou daquele que experiencia o processo de observar ou experimentar, ou qualquer objeto sendo observado ou experienciado.
Eu sou de fato, o Conhecimento Eterno e Felicidade (Bem-Aventurança), Shiva, Amor e Consciência Pura.

Eu não tenho medo da morte, como eu não tenho morte.
Eu não tenho nenhuma separação do meu verdadeiro eu, nenhuma dúvida sobre a minha existência, nem tenho distinção com base no nascimento.
Eu não tenho pai ou mãe, nem tenho uma origem.
Eu não sou o parente, nem o amigo, nem o guru, nem o discípulo.
Eu sou de fato, o Conhecimento Eterno e Felicidade (Bem-Aventurança), Shiva, Amor e Consciência Pura.

Eu sou onipresente. Eu sou sem quaisquer atributos, e sem qualquer forma.
Eu não tenho nem apego ao mundo, nem pela libertação (Mukti).
Não tenho vontade para nada porque eu sou tudo, em todos os lugares, todas as vezes, sempre em equilíbrio.

Eu sou, de fato, Conhecimento Eterno e Felicidade (Bem-Aventurança), Shiva, Amor e Consciência Pura.

(Adi Shankara, Acharya do oitavo século A.C.)

Kambo - A vacina do sapo


                                              O sapo Kambô






A rã verde - Phyllomedusa bicolor, apelidada de sapo Kambô, é a maior espécie do gênero da família Hylidae, encontrada no sul da Amazônia e em todo o território do Acre, podendo ser encontrado também em quase todos os países amazônicos, como as Guianas, Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia. Principalmente no período das chuvas, sob árvores próximas aos igarapés. Onde coaxam por toda noite, anunciando chuva no dia seguinte. 

Mas, é na madrugada, que são "colhidos" pelos pajés e xamãs tribais a fim de retirarem sua secreção cutânea, para fazer a "vacina do sapo".

O kambô é uma rã Amazônica cuja secreção é um antibiótico natural poderoso capaz de combater e eliminar distúrbios no ser humano, elevando o sistema imunológico.

Médicos que já tomaram e pesquisaram o Kambô dizem e acreditam que ela possa ser eficaz no tratamento que vai do Câncer à AIDS, e qualquer outro tipo de distúrbio crônico ou não, pois ela atua como um reforçador do sistema imunológico destruindo as membranas celulares das bactérias.

O Kambô é um remédio indígena e para os pajés a doença é um espírito negativo que combate a pessoa. O índio toma o Kambô para afastar o inimigo, também para tirar o desânimo, falta de vontade para caçar, namorar, má sorte, tristeza, fraqueza mental, espiritual, física, baixa estima e desarmonia com a natureza.

Na floresta Amazônica esse remédio é indicado porque traz felicidade para quem a toma, como também, para trazer sorte ao caçador que anda com má sorte. Quando se toma o Kambô a caça se aproxima curiosamente do caçador; pois quem a toma emite um tipo de luz verde, e é isso que faz a caça se aproximar. Também serve para desentupir as veias do coração fazendo circular a emoção, o sentimento e o amor.

Uso Tradicional

Tomar a vacina do sapo é uma prática antiga com fins medicinais, muito difundida entre os povos indígenas do Brasil e do Peru. A "medicação" consiste em uma secreção cutânea retirada da rã Kambô (Phyllomedusa bicolor). A finalidade mais procurada é "tirar a panema", ou seja, afastar a má sorte na caça e com as mulheres. Existem variações nos rituais e nomes dados ao sapo verde. Na história antiga dos Kaxinawás, o sapo kampu (nome utilizado pelo povo Kaxinawá), era o chefe do "nixi pëi", bebida preparada com o cipóBanisteriopsis caapi (mesmo cipó que produz a Ayahuasca).

Já os Katukinas, nunca os matam, pois dizem que poderão ser picados por cobras, onde a vacina é o veneno retirado do sapo kambô. Para os Ashaninkas, quando o sapo wapapatsi canta perto da casa, o dono tem que apanhá-lo, queimar os pulsos e dormir. Bem cedo, tem de preparar um mingau bem forte e bater nas costas do sapo, para ele soltar o veneno que será passado sobre a pele. Entretanto, o remédio somente terá resultado, se o caçador seguir as regras.

A vacina do sapo é considerada um remédio para muitos males pelas populações indígenas da floresta Amazônica, curando desde amarelão até dores em geral. Hoje, a vacina do sapo é utilizada também por seringueiros e vem sendo aplicada por alguns curandeiros nas cidades de Cruzeiro do Sul/AC e Rio Branco/AC.

O efeito da vacina do sapo é curto, porém muito forte: "uma forte onda de calor, que sobe pelo corpo até a cabeça. A dilatação dos vasos sanguíneos parece provocar uma circulação mais veloz do sangue, deixando o rosto vermelho e, em seguida a pessoa fica pálida, a pressão baixa, podendo provocar náuseas, vômito e/ou diarréia. Durando cerca de 15 minutos. Sensação desagradável, que aos poucos retorna a normalidade, e a pessoa se sente mais leve, como se tivesse feito uma boa limpeza, causando uma maior disposição".

Pesquisa internacional

Pesquisas científicas vem sendo realizadas sobre as propriedades da secreção daPhyllomedusa bicolor desde a década de 80. O primeiro a "descobrir" as propriedades da secreção para a ciência moderna, foi um grupo de pesquisadores italianos. Amostras das rãs foram levadas do Peru por um pesquisador para os EUA. (Pesquisador que já tinha pesquisado e patenteado anteriormente substâncias da rã Epipedobates tricolor, utilizada tradicionalmente pelos povos indígenas do Equador).

Também foram publicadas pesquisas sobre as propriedades da secreção por pesquisadores franceses e israelitas. Mais recente, a Universidade de Kentucky (EUA) está pesquisando (e patenteando) uma das substâncias encontradas na secreção do sapo em colaboração com a empresa farmacêutica Zymogenetics.

Diversos laboratórios internacionais já estão interessados no veneno do kambô para desenvolver um medicamento que pode levar à cura do câncer.

Resultados surpreendentes

As pesquisas revelaram que a secreção do Phyllomedusa bicolor contém uma série de substâncias altamente eficazes, sendo as principais a dermorfina e a deltorfina, pertencentes ao grupo dos peptídeos. Estes dois peptídeos eram desconhecidos antes das pesquisas com o Phyllomedusa bicolor. Dermorfina é um potente analgésico e deltorfina pode ser aplicada no tratamento da Ischemia. (um tipo de falta de circulação sanguínea e falta de oxigênio, que pode causar derrames). As substâncias da secreção do sapo também possuem propriedades antibióticas e de fortalecimento do sistema imunológico e ainda revelaram grande poder no tratamento do mal de Parkinson, AIDS, câncer, depressão e outras doenças. A Deltorfina e Dermorfina hoje estão sendo produzidos de forma sintética pelos laboratórios farmacêuticos.

Doenças combatidas pelo kambô

O medicamento vem sendo desenvolvido e mostrado bons resultados nas pessoas que se encontram com dores e inflamação em geral: musculares, coluna, ciática, artrite, reumáticas, tendinite, enxaqueca e outros. Cansaço nas pernas, dor de cabeça crônica, asma, bronquite, rinite, sinusite, acne, alergias, gastrite, úlcera, diabetes, pressão arterial, obesidade, problemas circulatórios, formigamento, retenção de líquido, colesterol, cateterismo, doenças do coração em geral, hepatite, cirrose, malária (aguda) e pós malária, labirintite, epilepsia, TPM, irregularidades menstruais, infertilidade, impotência, redução da libido, depressão e suas conseqüências, ansiedade, insônia, irritação, insegurança, nervosismo, medo, stress, fadiga, sistema nervoso abalado, esgotamento físico, mental, emocional, desintoxicação, dependência química e tabagismo são algumas das possíveis doenças tratadas pela Vacina do Sapo.

Trata distúrbios nos órgãos genitais, pulmão, rim, vesícula, baço-pâncreas, bexiga, coração, estômago, intestino, tiróide, fígado, garganta.

Reação

A reação da vacina dura cinco minutos. Nesse tempo ocorrem limpeza no campo físico, energético, emocional e espiritual.

Após cinco minutos a sensação é de limpeza, leveza, tranqüilidade, bem estar, paz interior e conscientização do desequilíbrio ou distúrbio a ser tratado. Depois de 30 minutos da aplicação, a pessoa já está apta para suas atividades normais.

O kambô é indicado para qualquer tipo de pessoa que tenha algum tipo de distúrbio ou desequilíbrio. Purifica o sangue e trata todos os processos agudos e crônicos do organismo. É também indicado para pessoas que aparentemente não apresentam nenhum sintoma, mas busca se conhecer e imunizar o corpo. Atua na percepção, intuição nos sonhos, 3ª visão, no inconsciente e nos bloqueios que impedem o fluxo da energia vital. Há contra-indicação no caso de mulheres grávidas e no ciclo menstrual, já que pode causar hemorragias, devido à dilatação dos vasos sangüíneos, assim como em crianças menores de dez anos.

Aplicação é indolor e os efeitos imediatos
Índio KatukinaA coleta da substância da rã é feita sem machucá-la, no tempo certo e na lua certa. Conhece-se o animal pelo canto. Logo que a secreção é retirada, ele é devolvido a mata. Após seis meses a rã pode ser reutilizada.

Na aplicação não utilizam-se agulhas. São feitos os pontos para introduzir a vacina no organismo com um cipó em brasa (lembra um incenso), fazendo uma leve escamação na pele, em contato com a pele, retira um pedaço pequeno, deixando a circulação exposta, onde é aplicada a substância. O cipó usado é anti-inflamatório e após a aplicação não é necessários cuidados especiais, pois a cicatrização dos pontos é rápida. O tratamento é composto de três aplicações com intervalo de 30 dias para cada aplicação.

A aplicação diferencia do sexo, nas mulheres, os pontos são feitos na batata (paturrilha) da perna. Nos homens são feitos no braço. 
Retirando a secreção   Retirando a secreção

Os xamãs tribais usam a mucosidade como remédio ancestral para tratar doenças, dores e até preguiça. Os ingredientes ativos têm propriedades anestésicas, tranqüilizantes e outras. 

Simples assim....

Um dia você irá compreender que não existe nenhuma pessoa completamente má, nenhuma pessoa completamente boa. Tu vais ver que todos nós somos apenas humanos. E sofrerás muito quando resolveres dizer só aquilo que pensas e fazer só aquilo que gostas. Aí, sim, todos te virarão as costas e te acharão mau por não quereres entrar na ciranda deles, compreendes? (CFA)