domingo, 22 de janeiro de 2012

Palavras que me tocaram...

"...Ser um bruxo seria apenas ter um altar, ser ecologista, fazer feitiços, frequentar rituais, gostar de artesanato místico e se vestir de roupas extravagantes? Não... isso não lhe faz um bruxo, um bruxo em nossa tradição pelo menos, é saber primeiramente que existem desafios e um caminho sábio a seguir, que ele muitas vezes terá que ir contra a maré, que ele deverá muitas vezes fazer suas peregrinações internas e externas, que ele necessita de seu espaço e de seu tempo.

Ser um bruxo não é ir a rituais, mas ele vai a rituais pois ele necessita de estar na natureza e conviver com pessoas e seres próximos de suas crenças, é como largar o personagem do dia a dia para sermos nós mesmos, é o momento da troca de pele, é o momento de sentir que pode largar tudo e se aventurar a dançar na chuva e abraçar uma arvore sem medo de parecer ridículo a sociedade.

Muitos procuram a Bruxaria pela liberdade, mas elas estão dispostas a serem livres? Criamos tantas armadilhas pessoais, tantas desculpas para não fazer enquanto precisaríamos apenas um simples ato para fazer, e como escutar aquela frase "Eu so queria ser feliz!" e por que não é? Qual o motivo de "queria", diga eu quero e vou fazer de tudo para ser feliz, para ser liberto, para romper meus limites.

Ah mais eu não tenho tempo! Desculpa... todos nós temos tempo, apenas não os gerenciamos como deveríamos, ah mas eu não tenho dinheiro... trabalhe, faça freelance, crie mecanismos, se desenvolva... Ah é que o local é muito longe! O seu poder pessoal é medido em KM??? Ah mais tenho vergonha e não sei me virar sozinho! Cresça e aprenda que vc nasceu só e morrerá sozinho. 

A vida é feita de escolhas, você se escolhe, você é responsável pelo seu caminho, admita a sua responsabilidade e comprometimento pessoal...."

(DRaco)

Sempre me perguntam pq estou nesse caminho... e essas palavras descrevem bem o que sempre senti e nunca soube verbalizar... muitos me perguntam o que tanto aprendo lá que não pode ser aprendido em  outros lugares... e eu diria que é bem isso.. a testar minhas próprias vontades e limitações... na verdade, elas não existem!!! É td tão simples que se torna difícil de explicar a quem nem tenta sentir o sabor da verdadeira liberdade, que é fugir dos seus próprios pré conceitos.... e daqueles impostos pela nossa sociedade.. eu estou disposta a mudar e fazer td que não me achava capaz... transcender  com ou sem medo, mas nunca desistir de ir... pois não há sensação melhor nesse mundo, do que aquela que sentimos ao nos ver superando um desafio dado como impossível... 
Eu mudei, e tenho muito a mudar ainda... pois estou aprendendo antes de mais nada o que é o verdadeiro conceito de VIVER.

A pedida pra 2012???

 Cuidar mais de mim, me amar mais... e matar td que me incomoda em mim... essa é minha meta pra 2012... ser feliz comigo mesma, aceitar o que sou e o que eu não aceitar, deixar de ser... 
Jjá comecei... e vcs... ??? que tal tb se perguntar o que poderia fazer esse ano pra ser verdadeiramente livre e feliz???


2 comentários:

  1. Lindo post!
    Abraços,
    Tandorí.

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada neste post do meu blog...

    http://meumundoestranhoeumpoucomais.blogspot.com/2012/01/porque-nao-sou-mais-crista.html

    ResponderExcluir